Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vanderlei Luxemburgo crava dois times que podem tirar Brasileirão do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo crava dois times que podem tirar Brasileirão do Palmeiras

Treinador descartou um dos gigantes no páreo pelo título apontando que maratona de jogos e problemas com lesões vão atrapalhar

Por Cido Vieira em 30/08/2024 07:44 - Atualizado há 4 meses

Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Palmeiras (Reprodução YouTube Flow)

Vanderlei Luxemburgo acredita que apenas dois concorrentes podem ameaçar o Palmeiras na corrida pelo Brasileirão: Fortaleza e Botafogo. Em entrevista ao podcast “Pod Porco” nesta quinta-feira (29), o técnico destacou o leve favoritismo para os comandados de Abel Ferreira, citando a agenda mais enxuta como “trunfo”, mas fez questão de pontuar que o Leão do Pici e o Glorioso serão pedras no sapato.

“Acho que o Palmeiras é um dos candidatos fortíssimos para ganhar o título. Tem a obrigação de ganhar por não estar nas outras competições. Tem a qualidade da comissão técnica, estrutura e bons jogadores. Acho que o Palmeiras vai subir de produção e brigar pelo título”, avaliou Luxemburgo citando dupla que pode ameaçar o alviverde no Brasileirão.

“Vejo o Fortaleza e o Botafogo (como adversários diretos). Acho que o Flamengo vai sofrer mais por ter Copa do Brasil e Libertadores. Lesão para caramba. O Palmeiras leva vantagem por estar em uma competição só”, avaliou o treinador.

Na configuração de momento na tabela, o Palmeiras figura na terceira posição, com 44 pontos, quatro a menos em relação ao líder Fortaleza, que possui um jogo pendente. O próximo compromisso do alviverde será no domingo (01), diante do Athletico, fora de casa.

Luxemburgo exalta outro time do Brasileirão

Em outro momento do papo, Vanderlei Luxemburgo fez questão de destacar a sua admiração pelo Vasco, clube pelo qual recebeu as primeiras oportunidades na carreira à beira do campo. Depois de se aposentar dos gramados, mesmo tendo forte identificação com o rival Flamengo, ele teve a chance de ser auxiliar técnico de Antônio Lopes, episódio este que ele guarda com gratidão.

No comentário feito, Luxemburgo classificou o Cruz-Maltino como um gigante adormecido, e um clube que tem uma vasta história no futebol nacional.

Exit mobile version