Home Futebol Luxemburgo banca camisa 10 injustiçado no futebol brasileiro hoje

Luxemburgo banca camisa 10 injustiçado no futebol brasileiro hoje

Treinador destacou que o meio-campista acabou sendo sacrificado algumas vezes por conta do posicionamento tático

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Luxemburgo durante treino no Palmeiras (Cesar Greco - Divulgação)

Luxemburgo durante treino no Palmeiras (Cesar Greco - Divulgação)

Convidado do podcast “PodPorco” na última quinta-feira (29), Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa do meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense. Comparando o camisa 10 com Alex, seu ex-comandado em tempos de Palmeiras e Cruzeiro, o técnico classificou que o atleta foi muitas vezes criticado de forma equivocada, justamente por ser sacrificado a atuar fora da posição habitual.

Embora não tenha citado nominalmente Fernando Diniz, o treinador definiu como um erro deslocar Ganso e jogadores “cerebrais” para outras funções no campo, algo que segundo ele, vai impactar diretamente no rendimento do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um dos melhores meias com que eu trabalhei foi o Alex. Eu fico muito puto da vida, eu vejo os caras dando porrada no PH Ganso. Cara, ele é o Alex. Se você colocar eles para lá e para cá, não vão render”, iniciou Vanderlei Luxemburgo.

“Sabe onde esses caras são gênios? Quando você aproxima dele da área, que eles vão ver o que ninguém vê. O Ganso tem uma genialidade impressionante. Não existe dinâmica e intensidade. Talento faz a diferença”, completou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogiado por Luxa, Ganso computa 37 jogos na temporada 2024 com a camisa do Fluminense, computando quatro gols e seis assistências. No último ano, o meia, que foi personagem importante na conquista da Libertadores, fechou com quatro gols e 10 assistências nos 56 compromissos realizados.

Luxemburgo elege “nova potência” do futebol brasileiro

Em outro momento da entrevista, Luxemburgo destacou o trabalho que vem sendo executado no Fortaleza. Além de elogiar a gestão, chefiada por Marcelo Paz, o técnico chamou atenção para a estrutura e qualidade de Vojvoda. Na avaliação do experiente profissional, o Leão do Pici não pode ser tirado da corrida por títulos, pelo solidez que ostenta.

Ao prospectar a disputa pelo título do Brasileirão, Luxemburgo foi enfático ao colocar o Fortaleza como concorrente direto de Palmeiras e Botafogo no pleito. Atualmente, a equipe nordestina lidera o certame com 48 pontos, estando a um tento do Glorioso, seu adversário neste final de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective