Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Luxemburgo aponta grande erro de Abel Ferreira no Palmeiras: “Desnecessário”

Luxemburgo aponta grande erro de Abel Ferreira no Palmeiras: “Desnecessário”

Treinador, no entanto, fez questão de destacar a admiração e o legado que o português construiu no clube, ao longo dos últimos anos

Por Cido Vieira em 30/08/2024 06:51 - Atualizado há 4 meses

Luxemburgo durante treino no Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Presente no podcast “Pod Porco” nesta quinta-feira (29), Vanderlei Luxemburgo apontou erro de Abel Ferreira no Palmeiras. Na concepção do experiente comandante técnico, o vitorioso treinador do Verdão tem perdido a mão no extracampo, no “trato” com a imprensa.

No comentário feito, Luxa destacou toda a qualidade que o técnico do Palmeiras possui, mas destacou que ele pode se tornar uma persona non grata em solo nacional, se mantiver uma postura de combate, atraindo problemas desnecessários.

“O Abel é fantástico. Mas eu acho que o Abel erra, e não é no jogo, e sim em não aceitar que ele pode ser criticado pelos erros. Isso faz parte do jogo. E não trazer todo esse desconforto de uma discussão externa para dentro do jogo. Você perder o foco daquilo que você faz de melhor. Eu já passei por isso. Compra brigas desnecessárias”, iniciou Luxemburgo.

“O Abel é um baita de um treinador. Acho que ele despende muita energia desnecessária para algo que não vai somar nada pra ele. E a divergência vai existir sempre”, acrescentou Luxa.

Vale lembrar que, na última coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá, Abel Ferreira protagonizou uma polêmica ao responder a jornalista Alinne Fanelli, da BandNews FM. Na oportunidade, o técnico alviverde disse que só “deve satisfações a três mulheres”. O episódio gerou forte repercussão, Abel pediu desculpas, e classificou como um mal entendido.

Luxemburgo vê Palmeiras de Abel Ferreira favorito

Ao prospectar a luta pelo título do Brasileirão em outro momento da entrevista, Luxemburgo foi enfático no palpite de que o Palmeiras leva vantagem em relação aos demais concorrentes, justamente pelo time de Abel Ferreira ter uma agenda mais enxuta de compromissos, após as quedas nas copas.

Na visão do treinador, Botafogo e Fortaleza são os dois concorrentes diretos do time palestrino. Questionado se o Fla não seria um outro postulante no páreo, Luxa citou que a presença do time rubro-negro na Copa do Brasil e Libertadores vão impactar diretamente, e o foco será outro. Ele ainda justificou a opinião abordando as sucessivas lesões na equipe carioca.

Exit mobile version