Ex-jogador citou reformulação feita pelo Flamengo ao sugerir outro processo de reciclagem
Luizão esteve presente em uma época vitoriosa do Corinthians e, diante da ligação com o clube, lamenta o atual momento. Levando em conta a experiência no Flamengo, em 2006, o pentacampeão do mundo vê a necessidade de uma reformulação total na equipe alvinegra. Isso porque o Rubro-Negro, ao realizar mudanças dentro e fora de campo, mudou de patamar, algo visto sendo totalmente possível no Timão.
“Eu acho que o Corinthians tem que passar por uma reciclagem geral, uma reformulação total, como o Flamengo fez. Eu joguei no Flamengo em 2006, era a coisa mais horrível do mundo. Não tinha nada. Não tinha academia… era uma zona.”, disse Luizão, em live do Melhor de Três, no Kwai.
Na sequência, Luizão mencionou o ambiente pesado do Corinthians. Ressaltando a presença de fontes milionárias de receita, o ex-jogador avalia que o cenário de “várzea” é totalmente inadmissível.
“O Corinthians, com todo respeito, é um barril de pólvora. É uma várzea. Tem um estádio bonito, tudo bonito, e está em uma situação como essa, brigando contra o rebaixamento. Com o que ganha de receita?”, prosseguiu.
Somando 21 pontos, o Corinthians se encontra na 17ª posição no Campeonato Brasileiro. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, existe uma possibilidade momentânea de 59.2% de rebaixamento para a Série B.
Luizão exalta torcida do Corinthians
Apesar da situação difícil, Luizão vê o Corinthians capaz de conseguir uma volta por cima. Sinalizando a torcida do Timão como diferenciada no Brasil, o incentivo vindo das arquibancadas, na visão do ex-jogador, é suficiente para uma reviravolta na Série A.
“Não tem como você não correr. É o melhor lugar do mundo para jogar. Eles são diferentes, incentivam o jogo inteiro. Já viu um time tomar um gol e a torcida começar a gritar?”, externou.