Luiz Henrique, do Botafogo, se coloca acima de atacante do Brasileirão: “Pior”
Jogador do Glorioso foi desafiado durante entrevista a elencar os melhores e piores do que ele em termos de drible
Protagonista com a camisa do Botafogo e convocado para a seleção brasileira, Luiz Henrique não ficou em “cima do muro” durante entrevista concedida à TNT Sports. Em vídeo extra divulgado pelo veículo nesta segunda-feira (26), o camisa 7 do alvinegro carioca teve que opinar sobre quem é melhor no X1 de drible, e ele só se colocou acima de um nome citado, o atacante Soteldo, do Grêmio.
Na lista feita pela produção, Luiz Henrique se colocou no mesmo nível de Júnior Santos, seu companheiro de Botafogo, Bruno Henrique, do Flamengo, Endrick, do Real Madrid, Arias, do Fluminense, e Lamine Yamal, do Barcelona.
Quando o nome de Soteldo foi anunciado, o atacante foi direto e convicto ao se colocar acima do jogador venezuelano: “Pode colocar pior”
No outro escalão citado, Luiz Henrique se colocou bem abaixo de Dembèlè, Vinícius Júnior, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo e Messi.
Peça importante na equipe do Botafogo, o camisa 7 acumula sete gols e quatro assistências em 37 jogos realizados na temporada. O bom aproveitamento rendeu convocação para os compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias que ocorrem contra Equador e Paraguai, na primeira semana de setembro.
Luiz Henrique vê Botafogo com chances de título
Em outro momento da entrevista, o atacante falou sobre a fase vivida pelo Botafogo na temporada 2024, e se mostrou convicto de que o time carioca está pronto para levantar um título, seja do Brasileirão ou da Copa Libertadores.
“Eu acho que o Botafogo está pronto para ganhar algum campeonato. Estamos vindo muito bem, jogando muito bem, está se encaminhando bem para dar tudo certo”, pontuou Luiz Henrique.
Vice-líder do Brasileirão, com 46 pontos, o Glorioso faz choque direto contra o Fortaleza na próxima rodada do certame nacional. O confronto está marcado para o sábado (31), no Nilton Santos, e pode representar o retorno ao topo da tabela. Na Libertadores, o time carioca medirá forças contra o SPFC, em jogos agendados para os dias 18 e 25 de setembro.