Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, exalta técnico diferenciado do Brasil

Luiz Henrique, do Botafogo, exalta técnico diferenciado do Brasil

Atacante destacou o trabalho do profissional nos bastidores no trato com os jogadores do elenco e o empenho para buscar evolução

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Luiz Henrique em jogo da Libertadores (Vitor Silva - Divulgação - Botafogo)

Luiz Henrique, do Botafogo, figura como um dos destaques do futebol brasileiro na atualidade, e não à toa foi convocado para defender a seleção brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias. E parte deste protagonismo ele faz questão de dividir com o técnico Artur Jorge, seu comandante no Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à “TNT Sports”, o atacante relevou o papel importante do treinador português, que possui o estilo “paizão” para com os seus atletas. Desde que chegou ao comando do Botafogo, Artur Jorge acumula 34 jogos, com 20 vitórias, sete empates e sete derrotas. Além de liderar o Brasileirão, o alvinegro está nas quartas de final da Libertadores.

“É um cara que ajuda a todos os jogadores, muito dedicado, trabalha muito nos treinos e jogos, faz de tudo para passar para a gente para se impor dentro dos jogos. Para nós ele é um paizão, um amigo”, iniciou Luiz Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando acaba os jogos ele vai lá abraçar os jogadores, aplaude a torcida, enquanto muitos treinadores quando acaba o jogo vão para o vestiário. Ele é um paizão para a gente”, afirmou o camisa 7 do Glorioso.

Luiz Henrique e a chance recebida na seleção brasileira

Ainda na entrevista, Luiz Henrique classificou a convocação para o escrete canarinho como um sonho sendo realizado, revelando que sempre objetivou vestir a amarelinha. No papo, ele relembrou as origens humildades e todo o empenho feito para atingir o alto nível no futebol.

“Defender a camisa da Seleção significa uma coisa muito grande para mim, sempre quis estar lá e defender meu país. É muito importante para mim, um garoto que veio lá de baixo, é um orgulho, vou defender a Seleção Brasileira com todo amor, carinho e esforço do mundo”, avaliou o jogador de 23 anos.

PUBLICIDADE
Better Collective