Convocado pela seleção brasileira, Luiz Henrique vive uma momento iluminado pelo Botafogo. Titular absoluto na equipe comandada por Artur Jorge, o camisa 7 do Fogão agora vai em busca de um lugar entre os onze iniciais com Dorival Júnior. A concorrência, porém, é das mais indigestas.
Em entrevista nesta semana ao Seleção SporTV, o jogador mencionou atletas que atuam no futebol brasileiro e também na Europa. Segundo ele, são nomes que se destacam pela agilidade e ousadia com a bola nos pés.
“No Brasil tem muitos jogadores bons de ponta. Eu, Savinho, Estêvão, Vini. Estão sempre em evidência, as pessoas estão sempre olhando mais para os atacantes. Somos jogadores de velocidade, de ir para cima dos adversários. Por isso acho que estamos chamando atenção”, afirmou Luiz Henrique.
Assim como é no Botafogo, o atacante espera ser utilizado também na seleção brasileira como ponta pela direita. Ele explica porque tem dado tão certo atuando por esta faixa do campo.
“Partiu muito mais de mim que do Artur [Jorge]. Eu me sinto melhor pela ponta-direita. Nos jogos, nos treinos, eu vinha mais correndo pela direita e por isso que deu certo. Já falei para ele que me sinto mais confortável pela direita e as lesões ajudaram que eu fosse mais para ali”, justifica.
Em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil enfrenta o Equador no próximo dia 6 às 22h, no Couto Pereira, e o Paraguai, no dia 10, às 21h30, no Defensores del Chaco.
Luiz Henrique é relacionado para Bahia x Botafogo
Sem lesão, Luiz Henrique viajou com o elenco para Salvador, onde o Botafogo encara o Bahia, neste domingo, 25, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.
O Glorioso é o líder do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos somados até aqui em 23 partidas.