Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, banca zagueiro diferenciado do Brasil

Luiz Henrique, do Botafogo, banca zagueiro diferenciado do Brasil

Atacante participou de dinâmica em entrevista e teve o desafio de listar companheiros de acordo com respectivas qualidades

Por Cido Vieira em 28/08/2024 13:18 - Atualizado há 4 meses

Luiz Henrique durante jogo do Glorioso (Vitor Silva - Divulgação - Botafogo)

Destaque do futebol nacional na atualidade, Luiz Henrique destacou a solidez defensiva que o zagueiro Alexander Barboza proporciona ao Botafogo. Entrevista pelo TNT Sports, o camisa 7 do Glorioso teve a missão de elencar os companheiros de time dentro de uma dinâmica proposta pelo veículo, e no adjetivo segurança, ele apontou o argentino.

Contratado nesta temporada pelo Botafogo, a exemplo de Luiz Henrique, Barboza é um dos pilares na equipe de Artur Jorge, ostentado a titularidade absoluta. Em 2024, o jogador de 29 anos acumula 35 jogos realizados, com 2.681 minutos em campo. O hermano ainda busca o primeiro tento com a camisa do time de General Severiano.

Além de Barboza, Luiz Henrique ainda exaltou outros companheiros de equipe, apontando Matheus Martins como o cara da habilidade, Igor Jesus como o “matador”, e não deixou de alfinetar o volante Tchê Tchê, o classificando como o “jogador mala”.

Luiz Henrique vê Botafogo preparado para títulos

Na entrevista, que foi divulgada na última semana, Luiz Henrique comentou sobre o exímio trabalho executado por Artur Jorge, e disse sentir no dia a dia do grupo, que todos estão preparados para buscar coisas grandes pelo Glorioso nesta temporada, pela entrega e potencial visto dentro das quatro linhas.

Vice-líder do Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o Fortaleza, no Nilton Santos, em choque direto pelo topo da tabela. Até o início da última rodada, o alvinegro carioca ocupava a liderança, mas o posto foi perdido pela combinação de resultados do final de semana, com o Leão do Pici chegando aos 48 tentos, dois a mais em relação ao time de Luiz Henrique, ficou no empate diante do Bahia, fora de casa.

Além do certame nacional, o Botafogo está vivo na corrida pelo título da Libertadores, onde carimbou classificação às quartas de final, após superar o Palmeiras. O time alvinegro enfrentará o SPFC no próximo mês, decidindo a classificação fora de casa.

Exit mobile version