Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, banca zagueiro diferenciado do Brasil

Luiz Henrique, do Botafogo, banca zagueiro diferenciado do Brasil

Atacante participou de dinâmica em entrevista e teve o desafio de listar companheiros de acordo com respectivas qualidades

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Luiz Henrique durante jogo do Glorioso (Vitor Silva - Divulgação - Botafogo)

Luiz Henrique durante jogo do Glorioso (Vitor Silva - Divulgação - Botafogo)

Destaque do futebol nacional na atualidade, Luiz Henrique destacou a solidez defensiva que o zagueiro Alexander Barboza proporciona ao Botafogo. Entrevista pelo TNT Sports, o camisa 7 do Glorioso teve a missão de elencar os companheiros de time dentro de uma dinâmica proposta pelo veículo, e no adjetivo segurança, ele apontou o argentino.

Contratado nesta temporada pelo Botafogo, a exemplo de Luiz Henrique, Barboza é um dos pilares na equipe de Artur Jorge, ostentado a titularidade absoluta. Em 2024, o jogador de 29 anos acumula 35 jogos realizados, com 2.681 minutos em campo. O hermano ainda busca o primeiro tento com a camisa do time de General Severiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Barboza, Luiz Henrique ainda exaltou outros companheiros de equipe, apontando Matheus Martins como o cara da habilidade, Igor Jesus como o “matador”, e não deixou de alfinetar o volante Tchê Tchê, o classificando como o “jogador mala”.

PUBLICIDADE

Luiz Henrique vê Botafogo preparado para títulos

Na entrevista, que foi divulgada na última semana, Luiz Henrique comentou sobre o exímio trabalho executado por Artur Jorge, e disse sentir no dia a dia do grupo, que todos estão preparados para buscar coisas grandes pelo Glorioso nesta temporada, pela entrega e potencial visto dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Vice-líder do Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o Fortaleza, no Nilton Santos, em choque direto pelo topo da tabela. Até o início da última rodada, o alvinegro carioca ocupava a liderança, mas o posto foi perdido pela combinação de resultados do final de semana, com o Leão do Pici chegando aos 48 tentos, dois a mais em relação ao time de Luiz Henrique, ficou no empate diante do Bahia, fora de casa.

Além do certame nacional, o Botafogo está vivo na corrida pelo título da Libertadores, onde carimbou classificação às quartas de final, após superar o Palmeiras. O time alvinegro enfrentará o SPFC no próximo mês, decidindo a classificação fora de casa.

Better Collective