Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, aponta atacante ‘matador’ no Brasil

Luiz Henrique, do Botafogo, aponta atacante ‘matador’ no Brasil

Jogador do Glorioso participou de uma dinâmica durante entrevista e não titubeou ao elencar qualidades dos companheiros de time

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Luiz Henrique em jogo do Brasileirão (Vitor Silva - Divulgação - Botafogo)

Luiz Henrique em jogo do Brasileirão (Vitor Silva - Divulgação - Botafogo)

Protagonista no futebol brasileiro na atualidade, Luiz Henrique, camisa 7 do Botafogo, destacou o parceiro de time Igor Jesus, em entrevista à TNT Sports. Durante um desafio após conversa com o veículo, o atacante teve que atribuir pontos diferenciais dos companheiros da equipe alvinegra, teceu elogios ao goleador, o classificando como “matador”.

Na dinâmica, Luiz Henrique classificou o camisa 99 como decisivo para marcar pelo Glorioso. Além do atacante, o zagueiro Alexander Barboza foi apontado peça que dá segurança ao time, enquanto Matheus Martins foi atrelado ao adjetivo qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recém-chegado ao Botafogo, Igor Jesus tem dado conta do recado no comando ofensivo. Em 12 partidas disputadas, o camisa 99 acumula quatro gols e uma assistência, sendo divisor de função com Luiz Henrique, que computa sete tentos e quatro passes, em 37 partidas realizadas.

PUBLICIDADE

Luiz Henrique elege time a ser batido

Em uma outra entrevista, esta concedida ao ‘Seleção Sportv’, Luiz Henrique prospectou o confronto decisivo que o Glorioso terá pela frente contra o São Paulo, nas quartas de final da Libertadores, e apontou o time de Luis Zubeldía como um duro candidato a ser batido no futebol nacional.

PUBLICIDADE

“Quando acabou o jogo do Palmeiras a gente já sabia que iríamos pegar o SPFC que é um adversário dificílimo. Jogar na casa deles é sempre difícil. Iremos encarar como uma decisão complicada como foi diante do Palmeiras, todos os jogos aqui no Brasil são muito difíceis”, revelou o atacante.

Botafogo e SPFC medem forças nos dias 18 e 25 de setembro, no embate que vale vaga nas semifinais do torneio sul-americano. Quem passar abocanha R$ 11,6 milhões em cotas. Somente pelo título, fora as premiações oriundas das outras fases, o campeão fatura R$ 115 milhões na cotação atual.

Better Collective