Luis Fabiano reascendeu um tema polêmico envolvendo o Flamengo. Diferentemente dos últimos anos, o Rubro-Negro versão 2024 parece não causar medo nos adversários. Foi esta frase utilizada pelo ex-atacante na noite da última segunda, 13.
Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN, Fabuloso não teve dúvidas em dizer que os adversários podem encarar a equipe carioca de igual pra igual, isso porque não justifica em campo todo o seu poderio técnico.
“Hoje os rivais encaram de igual para igual. O Flamengo, antes dos confrontos com o Palmeiras, era o favorito pelo momento do Palmeiras, que é um grande time, mas que vivia um momento pior. Mesmo assim, encarou de igual para igual, o Flamengo não foi superior 90 minutos em nenhum dos jogos”, inicia Luis Fabiano.
“Não é aquele Flamengo que a gente estava acostumado. Não tem encantado, tem tido dificuldades. Acho que falta entrosamento. Volto a repetir, esse Flamengo não assusta como o dos anos passados”, acrescentou o comentarista dos canais disney.
Para muitos torcedores do Flamengo, o trabalho de Tite deixa a desejar. Longe de ser unanimidade fora do clube, o treinador amenizou o empate com o Palmeiras.
Citado por Luis Fabiano, Flamengo perde atacante titular
Everton Cebolinha não joga mais pelo Flamengo em 2024. No final de semana, o jogador rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e passará por cirurgia. O tempo de recuperação é de quatro a seis meses.
Além dele, Matías Viña teve constatado uma lesão no joelho e também será operado. Ainda não há um prazo para a recuperação, mas tudo leva a crer que não estará apto ainda este ano.
Neste cenário, tudo leva a crer que a diretoria passará a olhar com carinho o mercado da bola, sobretudo para o ataque. Segundo o ge.com, membros da cúpula do futebol discutem nomes e quais estratégias serão tomadas.
“Se eu disser que sim (que precisa de reforços), você vai escrever “Tite pede reforços”. Nós temos consciência do trabalho, a direção também, da necessidade e de todos os aspectos que são importantes para o Flamengo. Nós temos consciência disso, de cada vez mais fortalecer”, alegou Tite.