Lugano se impressiona com time do Brasileirão Série A: “Merece os parabéns”
Comentarista da ESPN destaca qualidades de time que chama a atenção no futebol brasileiro
Líder do Brasileirão Série A com 46 pontos, o Botafogo versão 2024 impressiona Lugano. Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-zagueiro parabenizou a gestão de John Textor que tem feito contratações certeiras e que agora tem um elenco muito mais consistente.
No último domingo, o Fogão simplesmente atropelou o Flamengo por 4 a 1, no Nilton Santos, reassumindo a ponta da tabela de classificação. No fim, o placar já elástico ficou barato pelas chances e um pênalti desperdiçado.
“O time do Botafogo tem uma qualidade física chamativa, obviamente que os jogadores são escolhidos de forma específica. É uma gestão que tem que ser olhada com muito respeito, admiração…não sei se vai ser campeão ou não…,mas parece estar no caminho. É muito rápido nas transições. A gestão de Textor merecem os parabéns”, disse Lugano.
A maneira como o Botafogo superou um rival importante, como o Flamengo, chamou a atenção de Fábio Luciano. Para o ex-zagueiro, a equipe comandada por Artur Jorge foi superior em todos os aspectos.
“Botafogo foi superior na questão tática, técnica também, porque os jogadores vivem um momento melhor, e na questão física o Botafogo impressiona demais, poderia ter feito um placar ainda mais elástico. Mérito desse time, que tem jogadores muito bem escolhidos. Botafogo tem um DNA desde o ano passado”, avaliou.
Citado por Lugano, Botafogo decide classificação na Libertadores
Com 2 a 1 conquistado no primeiro jogo, o Botafogo precisará de um empate diante do Palmeiras para avançar as quartas de final da Libertadores. Na quarta, às 21h30, as duas equipes terão um novo encontro marcado.
Autor do gol que garantiu a vitória no Nilton Santos, Igor Jesus ‘rebateu’ o otimismo de Estêvão.
“Nós temos que focar aqui no nosso trabalho porque, falar até papagaio fala. E, temos que respeitar também, porque é uma coisa que ele acha que vai ser fácil, mas nós temos que mostrar dentro de campo. Nós estamos focados, e se Deus quiser tudo vai dar certo”, afirmou, à ESPN.