Lugano ignora Coutinho e crava melhor contratação no Brasil em 2024
Comentarista da ESPN destaca reforço estratégico do Botafogo e parabeniza gestão do clube carioca
Apontado como principal atacante do futebol brasileiro hoje, Luiz Henrique é visto por Lugano como a grande contratação feita por um clube nos últimos anos. Ignorando o momento ruim do jogador no Betis, da Espanha, o Botafogo apostou, investiu alto e colhe os frutos.
Para muitos, não há dúvidas de que o camisa 7 precisa estar na próxima convocação da seleção brasileira. Assim como Estêvão, do Palmeiras, o atleta do Fogão é unanimidade na mídia esportiva.
“Tem que parabenizar Botafogo que fez a melhor contratação dos últimos anos. Um cara jovem, que deu certo, pagou uma boa grana por ele. Foi uma contratação muito estratégica, dar os parabéns à gestão do Botafogo. Ele tem uma qualidade física, técnica. Aliás, todo time tem esta característica”, afirma Lugano.
Luis Fabiano, que foi ídolo no Sevilla, rival do Betis, não entende como Luiz Henrique não conseguiu ‘explodir’ no futebol espanhol.
“(Na Espanha) falam que, infelizmente, era um pouco passivo, não era dinâmico. Tudo ao contrário (do que no Botafogo). Eu não sei como isso aconteceu. No futebol europeu a gente sabe que é muito mais coletivo”, prosseguiu.
Assim como Lugano, Fábio Luciano exalta Luiz Henrique
Analisando a vitória do Botafogo sobre o Flamengo por 4 a 1, foi inevitável para Fábio Luciano não citar a grande partida de Luiz Henrique. O ex-capitão rubro-negro é mais um defensor da sua ida para a seleção.
“É um jogador que faz muita diferença, a maneira que o Botafogo joga propicia espaços para que ele possa fazer enfrentamentos de mano a mano, consiga usar a velocidade que ele tem, consiga achar outros jogadores em momentos certos da partida”, analisou.
Na atual temporada, são 39 partidas, sete gols marcados e cinco assistências.