Home Futebol Lugano esquece Flamengo e crava favorito no Brasileirão Série A

Lugano esquece Flamengo e crava favorito no Brasileirão Série A

Ex-zagueiro não fica em cima do muro e aponta equipe mais preparada para ser campeão nacional

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Lugano em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Lugano em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Lugano foi convicto ao eleger o Botafogo como grande favorito ao título do Brasileirão Série A. Para o ex-zagueiro do SPFC e seleção uruguaia, a vitória acachapante por 4 a 1 sobre o Flamengo foi mais uma amostra de que o Fogão se coloca como principal candidato a ser o campeão de 2024.

No Resenha da Rodada, o comentarista da ESPN lembrou, porém, que o time carioca vem de uma perda significativa e traumática na temporada passada e que agora tem uma prova e tanto de aprendizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Lugano, o jogo contra o Palmeiras na quarta, pela Libertadores, será mais um teste comportamental aos atletas do Botafogo. Diante de um rival de hierarquia, é a chance de demonstrar até onde esta equipe pode chegar.

“Esta vitória específica sobre o Flamengo posiciona Botafogo como grande favorito no Brasileirão. Eu acho também uma obrigação maior ainda na Libertadores. Como ele vai lidar com o trauma do ano passado, essa expectativa…quarta-feira é o grande teste, como vai reagir sengo grande favorito”, disse o ex-zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Botafogo precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final. Caso sofra um revés mínimo, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Na semana passada, Estêvão esteve bastante otimista na classificação.

“Lá no Allianz, os 90 minutos são muito longos, a gente sabe jogar lá. Eles vão ter dificuldades como a gente teve hoje. Tenho certeza que, o que passamos por aqui, eles vão passar lá no Allianz”, relatou o garoto do Verdão.

Citado por Lugano, Botafogo vai dar ‘resposta’ a Estêvão

Igor Jesus, que assegurou a vitória do Botafogo na semana passada, rebateu as afirmações de Estêvão. Segundo ele, a resposta será dada dentro de campo.

PUBLICIDADE

“Falar até papagaio fala. E, temos que respeitar também, porque é uma coisa que ele acha que vai ser fácil, mas nós temos que mostrar dentro de campo. Nós estamos focados”, avisou.

PUBLICIDADE
Better Collective