Lugano e Luis Fabiano avaliaram o momento atual da seleção brasileira e atletas que poderiam ser convocados. Enxergando uma lacuna no meio-campo, ambos entendem que Lucas Moura é um nome a ser analisado pelo técnico Dorival Júnior.
Para os comentaristas da ESPN, o camisa 7 do SPFC está fazendo por onde um lugar hoje na seleção. Em seu retorno ao Brasil, o camisa 7 são-paulino justitica em campo todo esforço financeiro feito pela diretoria em 2023.
“Hoje não tem um jogador com o perfil do Lucas Moura na seleção. Faltam jogadores que tenham identidade com torcedor. O Lucas pode voltar, que tem experiência com a camisa da seleção brasileira e que ainda rende em alto nível, que jogou na Europa”, afirmou Luis Fabiano.
O meia-atacante, inclusive, admite que o retorno ao SPFC também está projetado a sonhar com uma nova chance de vestir a amarelinha.
“Eu vou batalhar bastante pra receber essa oportunidade. Estou novo, como disse o Lugano no auge da minha forma física. Com o SPFC aqui indo bem, reascende essa chama. Acho que o Dorival ainda não tem uma seleção fechada, que não cabe mais ninguém. Então, acho que tem uma brecha ali”, disse Lucas Moura.
Citado por Luis Fabiano, Lucas Moura elege camisa 10 diferenciado no Brasil
No Resenha ESPN, Lucas Moura exaltou as qualidades de Luciano atuando como um camisa 10 do SPFC. Para ele, o companheiro apresenta em campo um nível técnico alto e que também contribuiu para engrenagem do time como um todo.
“É um jogador sensacional. O Luciano tem o controle de bola, finaliza muito bem e é um cara muito dinâmico. Você percebe que ele está sempre correndo bastante, abre espaço. Facilita bastante pra mim, estamos muito bem entrosados, encaixou muito bem”, analisou.