Lugano é convicto sobre ‘decisão’ entre Bolívar x Flamengo: “Com certeza”
Comentarista da ESPN avalia vantagem do Rubro-Negro e sinaliza favorito para avançar às quartas
Lugano prevê seríssimas dificuldades para o Flamengo contra o Bolívar. Na véspera do confronto decisivo valendo vaga nas quartas de final da Libertadores, o ex-zagueiro considera mínima a vantagem adquirida pela time carioca no jogo de ida, no Rio de Janeiro.
Durante o programa Resenha da Rodada, na ESPN, o comentarista não descartou uma nova eliminação dos brasileiros nas oitavas. Vale lembrar que no ano passado a queda foi para o Olimpia, em Assunção.
“Em La Paz o Bolívar é favorito, com certeza. Acho que um 2 a 0 é um resultado muito perigoso, em La Paz é perigoso. Aquela fumaça, um gol, bola rápida, não é um time ruim. É uma equipe que joga bola, é um jogo perigosíssimo para o Flamengo. Para o Bolívar seria a maior façanha da sua história”, projeta Lugano.
“Costumo dizer que jogar em La Paz é mais difícil do que ganhar do Real Madrid no Bernabeu”.
Para assegurar sua vaga na próxima fase, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança. Caso sofra um placar por dois tentos, a disputa da classificação será nas cobranças de pênaltis.
Citado por Lugano, Flamengo teme pressão maior sobre Tite em caso de eliminação
O técnico Tite será obrigado a promover mudanças na escalação. Lesionados, Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha e, possivelmente Arrascaeta estão fora. Assim, fica a dúvida sobre quem seria o substituto do uruguaio. A princípio, Allan e Léo Ortiz são as possibilidades para o setor.
No ataque, Carlinhos tende a ocupar a vaga de Pedro. Por outro lado, Bruno Henrique pode atuar como falso nove ao lado de Luiz Araújo.
Em caso de eliminação na Bolívia, a pressão da torcida que já é grande sobre o trabalho de Tite seria intensificado. Nas redes sociais, muitos entendem o ‘casamento’ não deu certo e que o profissional não possui o perfil do clube.
Leia também:
Flamengo acerta retorno, fecha contratação e vence Bahia de Everton Ribeiro no mercado, no Bolavip.