Lugano aponta zagueiro com espírito de raça no Brasil: “Me vejo muito”
Uruguaio também valoriza dupla que vem mostrando entrosamento na defesa do São Paulo
O comentarista Lugano avalia que Abel Ferreira é o treinador com quem ele mais se identifica em termos técnicos. Levando em conta o modo que o português escala o Palmeiras, o ex-jogador também enxerga o estilo de Gustavo Gómez semelhante ao que praticou em campo. Isso porque o paraguaio, dono de uma grande raça e disposição, assume totalmente o posto de capitão da equipe alviverde.
“Acho um ótimo treinador. Taticamente, é o treinador que mais me identifico até pela minha forma de jogar. Eu me vejo muito como o Gustavo Gómez, por exemplo. Um treinador como o Abel faz com que você se destaque.”, disse Lugano, ao canal Camisa 21.
Mesmo elogiando a qualidade profissional de Abel Ferreira, Lugano fez uma ressalva sobre o comportamento do técnico. Em sua visão, o comandante do Palmeiras subestima o nível de inteligência dos brasileiros, situação que causa um forte incômodo.
“Acho que ele subestima um pouco a nossa inteligência […] Ele parece que está querendo ser o segundo Cristóvão Colombo, descobrindo a América. Ele nos dá conselhos de ética, de como nos comportarmos, falar e pensar. Não gosto disso. Me sinto humilhado como torcedor e espectador. Não sei se faz querendo ou sem querer.”, opinou.
No caso de Zubeldía, Lugano considera que o São Paulo acertou no substituto de Thiago Carpini. Apesar de uma discordância envolvendo o esquema tático, o ídolo do Tricolor vê o time no caminho certo para conquistar a Libertadores.
“É um treinador que trouxe muita intensidade e energia, algo que sempre é importante. Não era o principal candidato, mas chegou ele. A única coisa que eu não gosto é que tem um esquema tático muito rígido. Porém, ele está indo muito bem, tomara que dê alegrias, principalmente na Libertadores.”, afirmou.
Lugano valoriza dupla de zaga do SPFC
Após a saída de Beraldo, Alan Franco assumiu o status de titular no São Paulo. Valorizando a inteligência tática do camisa 28, Lugano acredita que a parceria com Arboleda está funcionando pela forma que os zagueiros se completam na defesa.
“(Alan Franco) É um jogador que tem inteligência tática e entende como jogar na defesa. É sério para jogar… ele tem esse problema (altura) porque um centroavante potente empurra para trás em um duelo. É um problema que, com muita inteligência, compete contra isso. Ele faz uma boa dupla com o Arboleda, que não é tão leitor de jogo, mas é exuberante fisicamente.”, destacou.