Titular absoluto e peça importante na equipe do São Paulo, Lucas Moura chamou atenção para a dificuldade de enfrentar o Goiás no estádio Hailé Pinheiro. Depois do triunfo no jogo de ida no MorumBIS, o Tricolor segurou o empate sem gols contra o Esmeraldino, em jogo nervoso e marcado por expulsões, ocorrido nesta quinta-feira (08).
Na saída do gramado após a classificação às quartas de final ser liquidada na Copa do Brasil, o camisa 7 do SPFC enfatizou a pressão de atuar em um estádio com status de caldeirão, e exaltou a postura da equipe para garantir o avanço à próxima fase.
“Jogo difícil, a gente sabe que eles iam ir para cima. A torcida também pressiona bastante, não é fácil jogar aqui. Jogo de mata-mata é assim, às vezes não dá para ser o melhor futebol, então a gente tem que lutar bastante, brigar, fechar os espaços e ter intensidade”, iniciou Lucas Moura, em entrevista ao Prime Video.
“Acho que a gente conseguiu suportar bem e conseguiu uma classificação merecida. Decisão, mata-mata é assim. A torcida canta e pressiona. Eles vieram para cima e tínhamos que segurar esse ímpeto e conseguimos fazer isso bem”, complementou o atacante.
Por ter vencido o embate de ida pelo placar de 2 a 0, o São Paulo poderia até perder de um tento de frente, que mesmo assim assegurava a classificação e consequentemente mais R$ 4,5 milhões em cotas. O confronto na Serrinha ficou marcado por confusão no final, resultando nas expulsões de Alan Franco e do técnico Luis Zubeldía.
SPFC de Lucas agora foca o Brasileirão e Libertadores
Enquanto aguarda a realização do sorteio para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil, o Tricolor foca no confronto diante do Atlético-GO, no próximo domingo (11), no MorumBIS, pela Série A, e depois prioriza o embate de ida das oitavas de final da Libertadores, frente ao Nacional-URU, que acontece na quinta-feira (15), em Montevidéu.