Lucas Moura e Luiz Henrique elegem torcidas que impressionam no Brasil hoje
Atacantes de SPFC e Botafogo exaltam festa nos estádios e o quanto apoiam durante os 90' minutos
Principais referências no SPFC e Botafogo, respectivamente, Lucas Moura e Luiz Henrique destacaram recentemente as torcidas do futebol brasileiro que dão um verdadeiro show nas arquibancadas. Para o camisa 7 do Tricolor, é inevitável não exaltar o que fazem os são-paulinos nestes últimos anos.
Na vitória sobre o Nacional-URU por 2 a 0, no estádio do Morumbis, pelas oitavas da Libertadores, mais de 60 mil torcedores estiveram presentes. Em casa e também longe dos seus domínios é recorrente a presença maciça dos tricolores.
“Para ser sincero, eu sonhei com essa noite, uma noite de mata-mata de Libertadores no Morumbis, estava tudo maravilhoso, lindo, a chegada no estádio, a gente já entra em campo ligado. O que a torcida tem feito esse ano é algo absurdo”, afirmou Lucas Moura, à ESPN.
Hoje, o SPFC encara o Atlético-MG pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Até o presente momento, mais de 45 mil ingressos foram vendidos. A expectativa de todos é de um público perto dos 55 mil.
Além disso, é esperada uma linda festa na chegada do ônibus, apoio este já tradicional dos torcedores que ficam no aguardo da delegação.
Luiz Henrique, por sua vez, exaltou a linda festa feita pelos botafoguenses com impactantes mosaicos no Nilton Santos. Recentemente, até mesmo fora do Rio de Janeiro foi realizado.
“Aqui no Rio e no Brasil é a única que eu vi fazer isso foi a do Botafogo que viaja pra todos lugares, que enche o estádio. O mando de campo é dos caras e o Botafogo coloca 15, 20 mil de torcedores. Isso é loucura”, declarou à TNT Sports.
Lucas Moura e Luiz Henrique estarão frente a frente na Libertadores
Nos dias 18 e 25 de setembro, SPFC x Botafogo estarão brigando por uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores da América. Depois de eliminar o Palmeiras, a equipe comandada por Artur Jorge terá mais um paulista pela frente.
O Tricolor, dirigido por Luis Zubeldía, vai decidir a série no Morumbis, uma vez que teve uma melhor campanha que o rival carioca na fase de grupos.