Lucas Moura considera que, em termos de gestão, o trabalho com Dorival Júnior foi a melhor experiência da carreira. Dirigindo o São Paulo na conquista histórica da Copa do Brasil, o técnico logo ganhou a confiança do grupo, cenário que teve influência no título nacional. Diante disso, o estilo pautado na parceria e transparência em relação ao plantel ganhou ênfase no discurso.
“O melhor em gestão foi em Dorival. Para gerir o grupo, era top demais. Parceiro, transparente… foi muito bom.”, disse Lucas Moura, no Resenha ESPN.
No quesito estratégia, Lucas Moura enxerga José Mourinho sendo um treinador fora da curva. Dono de um currículo vitorioso no futebol europeu, o português não alcançou títulos no Tottenham, mas não deixou de encantar o brasileiro.
“Em estratégia, acho que é o Mourinho. No conjunto da obra, o Mourinho é melhor.”, afirmou.
Atualmente sob o comando de Luis Zubeldía, Lucas não poupa elogios ao modo que o argentino vem organizando o São Paulo. Embora tenha características parecidas com o futebol de Luciano, o técnico conseguiu encaixar os dois jogadores, algo extremamente valorizado pelo camisa 7.
“Eu venho pelo meio, o Luciano vai para a beira. Encaixou muito bem. Eu gosto mais de jogar pelo meio. Eu fiz minha carreira pela beirada, mas gosto muito de participar do jogo, ter a bola e criar. Com o sistema que o Zubeldía está fazendo, eu tenho essa liberdade. Ele achou uma solução muito boa.”
“Eu jogo pela beirada e pelo meio, intercalo com o Luciano e a gente tem essa liberdade. É uma mistura que está dando certo.”, analisou.
Lucas Moura enaltece desempenho do São Paulo
Além do encaixe tático, Lucas Moura acredita que, coletivamente, o São Paulo está mostrando um futebol satisfatório. Neste contexto, as atuações contra Flamengo e Botafogo serviram de exemplo na avaliação.
“Os resultados mostram isso e também as performances, principalmente nos testes contra Flamengo e Botafogo. O time se comportou muito bem e apresentou um futebol interessante.”, afirmou.