Liga Forte União tem oferta pelos direitos de transmissão do Brasileirão Série A de 230 milhões
Grupo de clubes já tem proposta da Record TV para o sinal aberto a partir da edição de 2025 do campeonato nacional
Grupo de clubes já tem proposta da Record TV para o sinal aberto a partir da edição de 2025 do campeonato nacional
A Liga Forte União continua com suas negociações em busca de um grupo de mídia para transmitir os jogos de seus clubes, a partir da edição de 2025 do Brasileirão Série A. Segundo a coluna F5 da Folha de S.Paulo, o YouTube, já fez uma proposta de R$ 230 milhões pelos direitos de transmissão do campeonato nacional.
Ainda de acordo com a publicação, a ideia é: se o acordo for fechado, a plataforma de vídeos do Google repassaria o sinal destes jogos a CazéTV. Esse esquema, já ocorreu no Campeonato Paulista de 2024.
Uma das intenções é que as partidas do YouTube abram a rodada de quarta-feira, às 19h30, e aos sábados, às 16h. Essa questão será definida mais futuramente.
Grupo já tem proposta da Record TV “na mesa”
Vale lembrar que a Liga Forte União tem números de uma proposta da Record TV para os direitos em TV aberta por R$ 2,8 bilhões. A emissora paulista não se opõe ao acordo do grupo de clubes com o YouTube por entender que a “dobradinha” pode ser benéfica em termos de audiência.
O SBT também fez uma proposta pelos direitos de TV, mas vetou a entrada do YouTube no acordo e abandonou as negociações. A Liga Forte União é formada por times como Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Botafogo.
Libra já tem acordo com a Globo
Do outro lado, clubes associados a Libra, já assinaram um acordo com a Globo para a exploração das partidas em todas as plataformas do grupo de comunicação de 2025 a 2029. O anuncio do acordo se deu no último mês de março. Clubes como Flamengo, São Paulo, Grêmio e Palmeiras estão dentro das negociações conduzidas pela Libra.