Home Futebol Rizek aponta time que “dá aulas” na Libertadores: “Absurdo”

Rizek aponta time que “dá aulas” na Libertadores: “Absurdo”

Comentarista chamou atenção para o volume de público presente nos jogos de equipe argentina no torneio continental

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rizek durante programa no sportv (Reprodução - YouTube)

Rizek durante programa no sportv (Reprodução - YouTube)

Garantido nas quartas de final da Libertadores, o River Plate foi exaltado pelo jornalista André Rizek nesta quinta-feira (22). Em post feito no “X”, o profissional do Grupo Globo destacou o acerto magistral do time argentino no processo de reformulação do Estádio Monumental de Núñez, que não se tornou uma arena, e teve capacidade ampliada, mantendo a essência de caldeirão.

Na última temporada, o River Plate foi o time com maior média de público no futebol mundial, superando a casa de 84 mil torcedores. No confronto decisivo contra o Talleres, pelas oitavas de final da Libertadores, realizado nesta quarta-feira (21), o estádio dos Millonarios mais uma vez estava abarrotado, sendo um “combustível” a mais para a equipe de Marcelo Gallardo alcançar a classificação às quartas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma aula sobre como pegar um estádio antigo e, em vez de fazer uma arena no lugar dele, modernizar, ampliar e melhorar (muito) um campo de futebol, de acordo com a cultura de sua torcida. Um acerto absurdo do River”, pontuou André Rizek.

Vale lembrar que o Monumental de Núñez será o palco da finalíssima na atual edição da Libertadores, conforme já escolhido previamente pela Conmebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rizek elege “jogo do ano” na Libertadores

Em outro post feito nas redes sociais, Rizek destacou a qualidade empenhada por Palmeiras e Botafogo no confronto decisivo das oitavas de final da Libertadores. Na concepção do apresentador, a exemplo do que haviam feito na última temporada, palestrinos e alvinegros protagonizaram a melhor partida do futebol brasileiro em 2024 até o momento.

PUBLICIDADE

“Palmeiras x Botafogo, de novo, o grande jogo do futebol brasileiro. O jogo do ano em 2023. O jogo do ano em 2024. Tá maluco… Que puta jogo!”, comentou o jornalista do Grupo Globo.

Depois de um resultado de 2 a 1 no Nilton Santos, os dois times fizeram jogo franco nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque. Mesmo com a vantagem, o Botafogo chegou a abrir 2 a 0 no marcador. Contudo, o resiliente Palmeiras chegou ao empate em um curto intervalo de tempo já nos minutos finais, e alcançou a virada nos acréscimos, mas o tento heroico de Gustavo Gómez foi invalidado, após verificação no VAR.

Better Collective