Classificação de clube brasileiro nas oitavas de final do torneio foi antecipada pelos ex-jogadores
Rivellino, Vampeta e Dodô consideram que o Atlético-MG está próximo das quartas de final da Libertadores. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Galo arrancou um empate contra o San Lorenzo, fora de casa, e precisa apenas de uma vitória simples para avançar de fase. Neste contexto, a Arena MRV é avaliada como um grande trunfo nos 90 minutos decisivos.
Diferentemente de Fluminense x Grêmio, Rivellino vê o Atlético-MG em grande vantagem sobre o San Lorenzo. Sem projetar uma zebra, o ex-jogador acredita que o Galo deve marcar presença na próxima etapa da Libertadores.
“A possibilidade de classificação do Atlético-MG é grande. É grande. Do outro lado, Grêmio e Fluminense está aberto.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
Assim como Rivellino, Vampeta enxerga que o empate foi um ótimo resultado para o Atlético-MG. Diante disso, o pentacampeão do mundo confia na força do Galo, em casa, para eliminar o San Lorenzo.
“O empate traz uma vantagem para o Atlético-MG, só depende dele. Com uma vitória simples, em casa, vai passar de fase.”, indicou Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Dodô aponta amplo favoritismo do Atlético-MG na Libertadores
Mais otimista, Dodô externou uma forte confiança na classificação do Atlético-MG. Ainda que Hulk não esteja à disposição no segundo jogo, o comentarista não vê brecha para o San Lorenzo desbancar o Galo.
“Acho que o empate tá de bom tamanho para o Galo voltar e passar. Eu confio na classificação do Galo […] Se o Hulk puder jogar, eu cravo o Atlético-MG (passando) mais fácil. Mas, mesmo com a ausência do Hulk, o Atlético-MG é muito favorito em casa.”, opinou Dodô, na Central do GE.