Paulo Nunes indica time que precisa de ‘milagre’ na Libertadores
Ex-jogador classificou situação como muito improvável de ser revertida no torneio, mesmo equipe tendo "trunfo" de jogar em casa
Paulo Nunes se mostra convicto de que somente um “milagre” para evitar a eliminação do The Strongest na Libertadores. Derrotado pelo Peñarol no jogo de ida, realizado nesta quarta-feira (14), no Uruguai, os bolivianos vão precisar de uma remontada histórica na próxima semana na altitude para avançar.
No programa “Segue o Jogo” logo após as partidas que deram continuidade aos movimentos das oitavas de final do torneio copeiro, Paulo Nunes afirmou que os aurinegros bolivianos vão necessitar de um “Messi Boliviano” na altitude de La Paz para eliminar o inspirado Peñarol.
“O The Strongest vai precisar de um ‘Messi Boliviano’ para virar esse 4 a 0”, pontuou o comentarista, fazendo referência ao fato do Peñarol ter Léo Fernández, conhecido como o “Messi Uruguaio”, que se mostrou protagonista na goleada, com um gol anotado e duas assistências.
O avanço do The Strongest só virá mediante a uma goleada por cinco ou mais tentos de diferença no tempo normal. Se conseguir ao menos devolver o revés de quatro gols de frente, os bolivianos levam a disputa para as penalidades.
Paulo Nunes vê vantagem significativa do Botafogo na Libertadores
Em análise do choque brasileiro Botafogo x Palmeiras, Paulo Nunes elogiou a atuação do Glorioso, e apontou que o resultado de 2 a 1 é uma vantagem interessante para os comandados de Arthur Jorge, que têm condições de fazer frente para os paulistas no Allianz Parque na próxima semana, e trazer a classificação da Libertadores na bagagem.
Pela vitória de um tento de frente, o Glorioso joga por qualquer empate para chegar às quartas de final. Aos donos da casa, resta um triunfo por dois ou mais tentos de frente para o avanço vir no tempo normal. Se houver a devolução do revés mínimo, a disputa vai para a marca da cal.