Botafogo x Palmeiras, Flamengo e mais: saiba como estão os brasileiros na Libertadores hoje (16/8)
Galo, Imortal, Tricolor das Laranjeiras, Glorioso, Verdão, Tricolor e Rubro-Negro concluem primeiros jogos das oitavas do torneio
Galo, Imortal, Tricolor das Laranjeiras, Glorioso, Verdão, Tricolor e Rubro-Negro concluem primeiros jogos das oitavas do torneio
A Libertadores hoje (16) amanheceu com todos os confrontos de ida concluídos, sendo assim os brasileiros já sabem o que precisam para avançar. Desta maneira, os primeiros jogos das oitavas terminaram em:
- San Lorenzo (ARG) 1 x 1 Atlético-MG;
- Grêmio 2 x 1 Fluminense;
- Talleres (ARG) 0 x 1 River Plate (ARG);
- Colo-Colo (CHI) 1 x 0 Junior Barranquilla (COL);
- Nacional (URU) 0 x 0 São Paulo;
- Botafogo 2 x 1 Palmeiras;
- Peñarol (URU) 4 x 0 The Strongest (BOL);
- Flamengo 2 x 0 Bolívar (BOL).
Tirando os confrontos que colocam frente a frente dois clubes brasileiros, as demais equipes do Brasil estão com boas chances de avançar na Libertadores hoje.
Por outro lado, a única certeza é de que dois brasileiros vão dar adeus ao sonho de conquistar ‘A Glória Eterna’ em 2024. A situação é a mesma nos confrontos entre clubes do Brasil na competição, repetindo até o placar.
O Fluminense precisa reverter em casa a vantagem mínima construída pelo Grêmio no primeiro encontro. Enquanto isso, o Palmeiras também tem essa missão diante do Botafogo.
Porém, Palmeiras x Botafogo tem um tempero a mais, que é a disputa de clássicos com São Paulo e Flamengo, respectivamente, no final de semana pelo Brasileirão.
O Tricolor, aliás, compartilha a situação com o Atlético-MG na Libertadores hoje. Como visitante, o SPFC empatou o primeiro duelo com o Nacional em 0 x 0 e tem que vencer em casa para avançar às quartas. O Atlético-MG também empatou, mas por 1 a 1, e busca um triunfo na Arena MRV para se classificar.
O último brasileiro a jogar nas oitavas foi o que construiu melhor resultado. Jogando no Maracanã, o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0 e tem uma situação mais confortável na Libertadores hoje. A preocupação será jogar na altitude boliviana no embate decisivo, possivelmente sem Pedro e Gabigol.
Botafogo x Palmeiras, Flamengo x Bolívar e demais brasileiros na Libertadores hoje após a conclusão dos jogos
As oitavas de final do grande torneio continental começaram na terça (13) logo com um embate entre clubes do Brasil. Jogando no Couto Pereira, o Grêmio foi buscar virada por 2 a 1 contra o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Lima, mas Reinaldo fez dois para deixar o Imortal em vantagem.
No mesmo dia, o Atlético-MG visitou o San Lorenzo (ARG) no Nuevo Gasómetro. O Galo saiu perdendo, após os argentinos abrirem o marcador com Cuello. Porém, Paulinho aproveitou rebote na segunda etapa para deixar tudo igual e manter o confronto em aberto.
Um dos duelos de maior expectativa na Libertadores hoje, Botafogo x Palmeiras foi realizado na última quarta (14). A partida no Nilton Santos teve o Glorioso abrindo com Luiz Henrique, Maurício igualando para o Verdão e Igor Jesus recolocando o Alvinegro carioca à frente no embate.
Por fim, na quinta-feira (15), mais dois jogos com brasileiros em campo. O primeiro deles foi entre Nacional (URU) e São Paulo. No entanto, o 0 a 0 persistiu no placar e deixou a definição para o duelo da volta no MorumBIS.
Último a jogar, o Flamengo é o brasileiro com situação mais confortável na Libertadores hoje. Batendo recorde de público em 2024, o Rubro-Negro venceu o Bolívar por 2 a 0 no Maracanã, graças a gols de Luiz Araújo e Léo Pereira.
Apesar do bom resultado, o clube da Gávea agora se preocupa com a situação de Pedro e Gabigol, que deixaram o campo lesionados, além da temida altitude de La Paz, palco do jogo de volta.
Todos os confrontos da volta nas oitavas de final
- Fluminense x Grêmio – Maracanã, terça (20), às 19 horas (de Brasília);
- Atlético-MG x San Lorenzo (ARG) – Arena MRV, terça (20), às 21h30 (de Brasília);
- Junior Barranquilla (COL) x Colo-Colo (CHI) – Metropolitano Barranquilla, terça (20), às 21h30 (de Brasília);
- The Strongest (BOL) x Peñarol (URU) – Hernando Siles, quarta (21), às 19 horas (de Brasília);
- Palmeiras x Botafogo – Allianz Parque, quarta (21), às 21h30 (de Brasília);
- River Plate (ARG) x Talleres (ARG) – Monumental de Núñez, quarta (21), às 21h30 (de Brasília);
- São Paulo x Nacional (URU) – MorumBIS, quinta (22), às 19 horas (de Brasília);
- Bolívar (BOL) x Flamengo – Hernando Siles, quinta (22), às 21h30 (de Brasília);