Home Futebol Léo Jardim escolhe o melhor entre Messi, Neymar e Mbappé: “Absurdo”

Léo Jardim escolhe o melhor entre Messi, Neymar e Mbappé: “Absurdo”

Goleiro do Vasco citou qual jogador do trio de atacantes que atuou no Paris Saint-Germain mais lhe impressionou

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Neymar, Mbappé e Messi, no PSG (Gao Jing/Xinhua/Alamy Live News)

Camisa 1 do Vasco da Gama, Léo Jardim foi entrevistado pelo Charla Podcast nesta sexta-feira (16). O goleiro vascaíno recordou de sua passagem pelo futebol francês, quando defendeu o Lille antes de ser contratado pela equipe cruz-maltina no ano passado. Na Europa, teve a oportunidade de enfrentar o Paris Saint-Germain, que na oportunidade tinha Messi, Neymar e Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro recordou de quando enfrentou pelo Lille o trio jogando junto na equipe da capital francesa. “Brincadeira… e pré-Copa ainda. Os caras tavam querendo demais”, observou, sobre o duelo com o PSG realizado em agosto de 2022.

A partida acabou 7 a 1 para o Paris Saint-Germain, com três gols de Mbappé, dois de Neymar, um de Messi e Hakimi completando o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre qual dos três jogadores mais impressionou Léo Jardim nesta partida, o goleiro do Vasco enalteceu o atacante brasileiro.

“Neymar é absurdo. Ele finalizando é um negócio difícil de explicar”, disse o goleiro titular do Vasco, pontuando que os atacantes têm muita facilidade pela qualidade que possuem. “Você vê eles fazendo, parece que é muito fácil, mas não é não”.

PSG de Neymar marcou o primeiro gol aos 13 segundos

Léo Jardim recordou que o PSG marcou o primeiro gol contra o Lille aos 13 segundos de partida, numa assistência de Messi para Mbappé.

PUBLICIDADE

“Engraçado que a gente treinou, se preparou para esse jogo e montou uma estratégia, saída de bola, tudo. E aí começou o jogo, 13 segundos. Messi dá uma cavadinha nas costas da zaga. Mbappé vem, 1 a 0, aí já vai tudo por água abaixo, já era”, lembrou o arqueiro vascaíno.

Better Collective