Home Futebol Léo Jardim, do Vasco, exalta goleiro da Premier League: “Diferente de qualquer outro”

Léo Jardim, do Vasco, exalta goleiro da Premier League: “Diferente de qualquer outro”

Titular da camisa 1 do Cruz-Maltino enalteceu característica de arqueiro que é considerado um dos melhores do mundo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Léo Jardim, goleiro do Vasco (Matheus Lima/Vasco)

Léo Jardim, goleiro do Vasco (Matheus Lima/Vasco)

O goleiro do Vasco, Léo Jardim, participou do Charla Podcast nesta sexta-feira (16). Ao responder sobre os itens que formam o jogador ideal para a posição, não poupou elogios a Ederson, um dos grandes arqueiros da Premier League.

Léo Jardim celebrou o camisa 1 do Manchester City e da seleção brasileira, elegendo o titular dos Citizens como o que melhor sabe atuar com os pés. “Ele é muito diferente de qualquer outro”, definiu o goleiro vascaíno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ederson foi muito bem avaliado pelo cruz-maltino. “Ele tem o recurso da bola longa muito fácil pra ele, que os outros não têm. Por mais que todos tenham a bola, talvez qualidade para jogar curta, ele tem a longa para dar assistência. Então eu acho que isso diferencia muito ele”, analisou Léo Jardim.

Goleiro do Vasco celebrou outros colegas de posição

Léo Jardim apontou outros goleiros como os melhores em cada fundamento. O camisa 1 mais elástico na opinião do vascaíno é Courtois, belga do Real Madrid. Já o costa-riquenho Keylor Navas teve o seu reflexo e poder de reação elogiados pelo cruz-maltino.

Concorrente de Ederson na titularidade da seleção brasileira, Alisson, titular do Liverpool, foi citado como exemplo de posicionamento debaixo das traves, além de Taffarel também ser apontado como referência no item. Nos lances de frente com o atacante, Léo Jardim mencionou o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Por fim, o titular do Vasco exaltou Diego Alves, ex-Atlético-MG e Flamengo, como o maior pegador de pênaltis. “O mais impressionante que eu já vi”, definiu.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial