Leila Pereira rechaça fim de temporada para o Palmeiras após queda na Libertadores: “Serve de estímulo”
Mandatária do Verdão reforçou a continuidade do trabalho profissional e afirmou que a equipe luta pelo tricampeonato brasileiro
Mandatária do Verdão reforçou a continuidade do trabalho profissional e afirmou que a equipe luta pelo tricampeonato brasileiro
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, falou com a imprensa após a eliminação do clube nas oitavas de final da Copa Libertadores. A mandatária do Verdão fez questão de rechaçar o fim de temporada para o clube após as eliminações nas Copas em 15 dias.
Antes da eliminação para o Botafogo na Libertadores, o Palmeiras já havia caído nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo. Leila Pereira destacou que o Verdão ainda tem o Brasileirão Série A para disputar. A equipe comandada por Abel Ferreira busca o terceiro título consecutivo no campeonato.
“Não é o fim da temporada, nós temos ainda o Campeonato Brasileiro. Fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Flamengo e da Libertadores pelo Botafogo, dois grandes clubes. Isso serve de estímulo para trabalharmos mais, cada vez mais forte, para a conquista dos próximos desafios”, disse Leila Pereira.
Leila Pereira responde o que faltou ao Palmeiras na Libertadores
A presidente explicou a necessidade de falar após a eliminação do Alviverde e avaliou o que faltou ao clube para buscar a classificação no torneio continental.
“O que acontece? Eu trabalho comigo mesmo, sobre segunda ótica. Quando o Palmeiras ganha, eu acho que a presidente não precisa falar. Quando perde, tem que ser a presidente, gosto de vir aqui e dar satisfação para vocês. Gostaria de dar parabéns para o Botafogo e também que lutamos bravamente”, disse a mandatária.
“Reconhecemos que foi um jogo difícil. Fomos eliminados por um dos melhores times brasileiros. Tínhamos que ter feito um gol no primeiro tempo, aí a coisa ficaria encaminhada, mas não conseguimos”, lamentou a mandatária do Alviverde.
“Temos que nos conscientizar que o trabalho segue feito de maneira profissional, vamos seguir na mesma linha e vamos lutar pelo tricampeonato brasileiro”, acrescentou.
Por fim, a presidente do Verdão falou em ‘falta de sorte’ ao comentar o gol anulado após revisão do VAR nos minutos finais do jogo. A virada por 3 a 2 da partida forçaria a decisão da vaga nos pênaltis, mas o VAR indicou mão na bola de Gustavo Gómez no lance.
“Fomos eliminados por um detalhe. Não comemoro mais gols do Palmeiras, todos vão para o VAR e eu não comemoro mais. Difícil, depois de ter levado 2 a 0, conseguir o empate e a virada, e uma boa na trave. Faltou um pouco de sorte, mas gostaria de dar parabéns ao Botafogo e ao nosso elenco também”, completou Leila Pereira.