Home Futebol Leão polemiza ao indicar futuro da seleção brasileira: “Infelizmente”

Leão polemiza ao indicar futuro da seleção brasileira: “Infelizmente”

Ex-comandante do Brasil demonstrou pouca esperança com possibilidade do hexa em 2026

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Emerson Leão, em entrevista no Mesa Redonda (Reprodução)

Emerson Leão não vê a seleção pronta para vencer a próxima Copa do Mundo. Sem condenar o modo como Dorival Júnior está dirigindo o processo de renovação, o ex-goleiro vê o resgate do ímpeto ofensivo do Brasil sendo necessário. Porém, devido a falta de experiência e aspectos de qualidade, o possível hexa, por enquanto, sequer foi projetado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não estamos preparados para isso (vencer a Copa do Mundo). Sou muito amigo do treinador da seleção brasileira, ele é muito bom caráter e entende de futebol […] O brasileiro tem que ter na seleção a experiência de como nós jogávamos.”, disse Leão, no programa Mesa Redonda.

“Nós temos que ter um pouco mais de individualidade ofensiva, e o treinador da seleção gosta disso. Mas essa seleção brasileira ainda não tem know-how (conjunto de habilidades e conhecimentos) para ganhar a Copa do Mundo. Infelizmente, eu falo isso.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao comando da seleção, Leão não enxerga outro brasileiro melhor que Dorival Júnior. Levando em conta a proximidade com o treinador, o antigo ocupante do posto deixou claro a responsabilidade de dirigir o time pentacampeão do mundo.

“Brasileiro, não. O Dorival Júnior tem capacidade para isso. Ele vai mudar um pouco a maneira de ver o que é (o cargo). Outro dia eu disse para ele: ‘Seleção brasileira não é time de futebol, é algo muito maior. Cuidado com os passos que dá’. De vez em quando nós conversamos.”, contou.

Leão reprova excesso de estrangeiros no Brasil

Apesar do sucesso de Jorge Jesus e Abel Ferreira, Leão reprova o excesso de técnicos gringos no Brasil. Isso porque grande parte dos estrangeiros deixaram o território nacional sem contribuir para o desenvolvimento do futebol no país.

PUBLICIDADE

“O Brasil não precisa de tantos treinadores estrangeiros. Como nós treinamos no exterior, eles podem vir aqui. Mas tem que deixar legado. Dificilmente algum estrangeiro deixou um legado para nós.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective