Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Leão não descarta time campeão do Brasileirão Série A: “Vai apertar”

Leão não descarta time campeão do Brasileirão Série A: “Vai apertar”

Ex-técnico exalta boa campanha no Campeonato Brasileiro e capacidade de incomodar rivais que estão na frente

Por Eder Bahúte em 26/08/2024 06:33 - Atualizado há 3 semanas

Leão
Leão em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Emerson Leão não considera apenas Fortaleza, Botafogo, Palmeiras e Flamengo como candidatos ao título do Brasileirão Série A. Em participação no Mesa Redonda, deste domingo (25), o ex-goleiro incluiu o SPFC como um dos favoritos por sua regularidade, principalmente quando atua no Morumbis.

Exaltando o trabalho de Luis Zubeldía, ele acredita que algumas equipes não estão ainda mostrando tanta segurança, exceto o Fortaleza. Por outro lado, enxerga o Tricolor em viés de alta e em condições de ameaçar os rivais.

“Se bobearem ele vai começar a apertar a turma de cima, porque a turma de cima não parece estar tão segura assim. A não ser o Fortaleza e por méritos próprios”, declarou Leão.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, o SPFC chegou aos 41 pontos e pulou para o quinto lugar. A diferença para o Fortaleza, líder com 48 é de apenas sete. Além disso, vai aos poucos abrindo distância para os adversários que estão atrás e que brigam por vaga na Libertadores.

Mais do que o resultado, o técnico argentino aprovou a maneira como a equipe se portou dentro de campo. Segundo ele, pôde desfrutar.

“No futebol, claro que ganhar parece que é tudo. Mas hoje eu desfrutei. E quando eu desfruto é porque sinto que tivemos situações que trabalhamos o que eles podem fazer em cada função tática com e sem a bola”, explicou.

Citado por Leão, SPFC admite elenco abalado por situação envolvendo Izquierdo

A piora no quadro de Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU que sofreu uma arritmia cardíaca no campo durante o jogo da Libertadores, deixou o elenco do SPFC emocionalmente abalado. Michel Araújo, que é uruguaio, deixou a partida de ontem chorando após o novo boletim médico.

“Este grupo é muito sensível. Isso te golpeia, a sensibilidade, porque esse jogador é muito jovem. É um de nós. Qualquer um de nós poderia passar por isso e aconteceu perto da gente. São seres humanos, com certeza ficou golpeado”, explicou Zubeldía.

Exit mobile version