Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Leão, Craque Neto e Milton Neves apontam goleiro “injustiçado”

Leão, Craque Neto e Milton Neves apontam goleiro “injustiçado”

Ex-goleiro citou nome que sofreu com críticas, enquanto dupla que já trabalhou junta na Band elencou outro arqueiro que foi “perseguido”

Por Cido Vieira em 24/08/2024 11:08 - Atualizado há 4 semanas

Emerson Leão, Craque Neto e Milton Neves
Montagem - Reprodução - TV Palmeiras e Band

O futebol nacional sempre se notabilizou por ter goleiros de grande potencial, e que se mostraram decisivos ao longo da história, mas ter gosto unânime nunca foi o forte dos brasileiros. Neste cenário, o Torcedores.com traz um compilado de opiniões com Emerson Leão, Craque Neto e Milton Neves, que listaram profissionais da meta que foram “injustiçados”, com uma divergência de opinião.

Enquanto Leão, em entrevista recente à TV Palmeiras, saiu em defesa de Waldir Peres, goleiro que atuou como titular da seleção na Copa de 1982, Craque Neto e Milton Neves apontaram “injustiça” contra Felix e Gylmar dos Santos.

“Eu estava na arquibancada assistindo os jogos, tentaram culpar o Waldir Peres, tentaram falar que se eu tivesse lá não aconteceria. Não, não é isso. Waldir Peres foi um bom amigo e um excelente goleiro”, disse Leão, em entrevista recente à TV Palmeiras.

Milton Neves exalta nome já alfinetado por Leão

Na coluna do UOL Esporte publicada neste sábado (24), Milton Neves destacou o legado deixado por Felix na história do futebol brasileiro. No dia em que completou 12 anos da morte do campeão do mundo em 1970, o jornalista questionou o fato do goleiro ter “sumido” depois tri, tendo sido crucificado por alguns lances, mesmo faturando o importante título no México.

Em entrevista mais antiga, Emerson Leão chegou a dizer que o Brasil possuía goleiros melhores do que Felix a serem convocados para o Mundial de 1970.

Em posicionamento mais recente no “Os Donos da Bola”, o Craque Neto defendeu Félix e também citou “injustiça” feita com outro nome que passou pela seleção brasileira: Gylmar dos Santos. A fala do apresentador se deu em meio às críticas disparadas por ele ao goleiro Alisson, após queda do Brasil na Copa América.

“Vamos lá, coloca os goleiros. Félix, que se não jogasse contra a Inglaterra, nós estávamos mortos. Gylmar, que é um dos maiores goleiros da histórias e as pessoas não enxergam isso. Zetti, Dida, Taffarel, Marcos e Rogério Ceni. Hoje, tem o Alisson que a gente não acredita. A gente não tem um goleiro, na minha visão”

Exit mobile version