Acompanhando atentamente Fortaleza x Corinthians, Emerson Leão ficou decepcionado com o que viu do Timão. Para ele, o alvinegro, que precisava da vitória para deixar a zona de rebaixamento adotou um comportamento que não condizia com a necessidade real perante a tabela do Brasileirão Série A.
“Eu assisti o jogo e uma coisa que eu estranhei foi o Corinthians jogando em câmera lenta. Necessitando do resultado e jogando em câmera lenta. O próprio goleiro, que vem bem, pegava a bola, demorava, queria passar o tempo. O Fortaleza foi percebendo que o Corinthians não era aquilo que ele estava respeitando e começou a correr atrás”, disse.
“Eu estranhei uma coisa chamada atitude e a atitude no primeiro tempo foi fraca. Parecia satisfeito em não perder”, acrescentou Leão.
Derrotado por 1 a 0, o Corinthians teve a chance de abrir o placar com Pedro Raul. Após boa trama no ataque, Matheus Bidu fez o cruzamento, mas o atacante não conseguiu ter êxito na finalização.
“O rapaz perdeu o gol sim, mas ele teve que se atirar. Ele não centralizou direito, precisava chapar a bola e ele não teve essa condição, pegou no pé e subiu. Inegavelmente o Fortaleza fez prevalecer aquela gigante torcida que estava presente. 51 mil pessoas. A equipe não joga sozinho”, afirmou Leão.
Citado por Leão, Corinthians afunda no Z4 e Fortaleza vira líder
Com 51 mil pessoas, o Leão do Pici, com Yago Pikachu saiu com a vitória e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda foi beneficiada pelo empate do Botafogo com o Bahia, em Salvador.
“A eficiência fez a diferença, chegamos uma ou duas vezes com perigo e colocamos a bola para dentro do gol. Feliz pela semana, praticamente 100 mil pessoas nos dois jogos, valorizar a entrega de todo mundo pela partida de hoje”, comemorou Pikachu.
Por outro lado, o Corinthians está em uma situação desesperadora. Com 24 partidas realizadas, o Timão é o 18ª colocado com 22 pontos.