Líder do Brasileirão Série A, o Fortaleza foi exaltado por Emerson Leão. No domingo, 26, o Leão do Pici manteve sua sequência de vitórias ao despachar o Corinthians, no Castelão. Com o empate entre Bahia e Botafogo, a equipe dirigida por Juan Pablo Vojvoda assumiu a primeira posição na tabela.
Presente no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-goleiro destacou não apenas o trabalho de excelência no campo, mas também como o clube cearense se restruturou fora dele nos últimos anos e que passou a colher os frutos.
Segundo Leão, não é de hoje que o Fortaleza encara de igual pra igual seus grandes adversários do futebol brasileiro, mas, no mínimo há três anos. Em 2023, bateu na trave na decisão da Copa Sul-Americana ao ser derrotado pela LDU nos pênaltis.
Neste ano, o projeto é de novamente decidir o título continental. Classificado às quartas de final, o Tricolor terá como adversário o Corinthians. Na ‘prévia’, pelo Brasileirão Série A, os donos da casa levaram a melhor e afundaram o rival na zona de rebaixamento.
Com gol marcado por Yago Pikachu, no segundo tempo, o Fortaleza venceu por 1 a 0. Mesmo sem ser brilhante, o Leão aproveitou uma das poucas chances claras que surgiram na partida. O Timão, que martelou, martelou, pecou nas finalizações e acabou penalizado.
“A eficiência fez a diferença, chegamos uma ou duas vezes com perigo e colocamos a bola para dentro do gol. Feliz pela semana, praticamente 100 mil pessoas nos dois jogos, valorizar a entrega de todo mundo pela partida de hoje”, disse Pikachu.
Elogiado por Leão, Fortaleza tem ‘final’ na próxima rodada do Brasileirão
Com a semana livre, o elenco do Fortaleza terá tempo para se preparar para o jogo mais importante até aqui no ano. No próximo sábado, 31, o Leão encara o Botafogo, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.