Leandro Damião foi entrevistado por Duda Garbi no podcast Um Assado para… no YouTube. O centroavante, que está sem clube desde quando deixou o Coritiba no mês passado, montou uma seleção dos maiores atletas com quem atuou no Internacional.
O atacante de 35 anos priorizou os jogadores de sua primeira passagem pelo Beira-Rio, entre 2010 e 2013. Assim, deixou de fora os companheiros que fizeram parte da campanha do acesso no Brasileirão Série B em 2017, como Edenílson. Damião vestiu novamente a camisa colorada em 2017 e 2018.
Em sua equipe ideal do Internacional, Damião utilizou como base a equipe bicampeã da Libertadores em 2010. Na decisão contra o Chivas Guadalajara no Beira-Rio, marcou o segundo gol na vitória por 3 a 2 sobre os mexicanos depois de substituir Rafael Sobis.
Assim, a equipe escalada pelo atacante, que se incluiu no time, é a seguinte: Pato Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.
O técnico escolhido por Damião foi Celso Roth. “É o treinador que me deu chance no ano em que eu estourei no Inter fazendo gols”, justificou.
Damião falou sobre possível volta ao Internacional
Na entrevista para Duda Garbi, Leandro Damião negou ter recebido proposta do Internacional. Livre no mercado, o atacante revelou estar avaliando duas ofertas.
“Meu nome está sempre vinculado ao clube, por tudo que eu fiz, pelo que a torcida sabe. A torcida colorada sabe valorizar os ídolos e as pessoas que fazem por merecer. Isso é bacana. No momento, estou vendo. Chegaram duas outras propostas para mim. Vendo com paciência e com a família para tomar a decisão certa”, declarou Damião.