Neste domingo (19), o Palmeiras venceu o SPFC pelo Brasileirão por 2 a 1. A partida teve lances polêmicos, expulsões, gol anulado e outras questões que inflamaram o discurso de Abel Ferreira de “Contra tudo e contra todos”. Para Danilo Lavieri, a frase mostra o ambiente interno do Verdão.
Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, o comentarista esportivo foi sincero sobre o momento atual do Alviverde: “Essa vitória vai muito além dos três pontos. O Palmeiras precisava desses três pontos para continuar na briga pelo Brasileirão, mas vai muito, além disso. (…) A briga faz parte de um contexto que aumenta a comemoração do Palmeiras no vestiário”.
Segundo Danilo Lavieri, o clima do estádio e os vídeos publicados no vestiário mostram o momento atual. O comentarista esportivo afirmou que o som do Allianz Parque frequentemente afirmou: “Respeita o Maior Campeão do Brasil”, “Com VAR ou sem VAR aqui é Palmeiras”. Para o jornalista, o duelo criou um clima de guerra para vencer aquela partida.
Portanto, Danilo Lavieri completou: “O sentimento dos caras no vestiário aí pulando, comemorando como se fosse um título. E por que isso? Nos últimos 8 jogos, o Palmeiras tem duas vitórias, sendo uma delas contra o Flamengo, quando foi eliminado. Então, precisava uma vitória dessas para dar uma enchida, para dar uma confiança de novo. Porque o Palmeiras está jogando sem essa confiança há um bom tempo”.
Na opinião do comentarista, o ânimo do Palmeiras é importante diante do confronto que terá pela Libertadores contra o Botafogo. Já que o palmeirense se acostumou ao discurso de “Contra tudo e contra todos”, das teorias de conspiração. Por último, Lavieri criticou a postura de Abel Ferreira de não ceder entrevista coletiva e as atitudes de João Martins que levaram à expulsão.