A terça-feira (20) de Libertadores foi de confronto brasileiro. No jogo de volta das oitavas de final, o Fluminense venceu o Grêmio por 2×1 no Maracanã, mesmo placar do triunfo gaúcho na ida. Nos pênaltis, os cariocas levaram a melhor e ficaram com a vaga.
O Tricolor das Laranjeiras agora aguarda o embate entre Atlético-MG e San Lorenzo, da Argentina, para descobrir seu próximo adversário no torneio. Mesmo em situação delicada no Brasileirão Série A, o jornalista Juca Kfouri vê chance de novo título continental para a equipe.
“Campeonato Brasileiro é Campeonato Brasileiro, Libertadores é Libertadores. E o Flu mostrou hoje que pode sonhar com o bicampeonato continental, embora não tenha sido fácil — nem poderia”, afirmou em sua coluna no portal UOL.
Em duelo direto contra o rebaixamento na Série A, o Fluminense não saiu do 0x0 contra o Corinthians no fim de semana. Assim, os cariocas ocupam a 18ª posição da competição nacional, com 21 pontos. O Timão aparece em 17º, com 22, mesmo número que o Vitória, primeiro clube fora do Z4.
Antes de pensar em Atlético-MG ou San Lorenzo nas quartas de final da Libertadores, o Tricolor entra em campo pelo Brasileirão no fim de semana. No sábado (24), às 21h, visita justamente o Galo, na Arena MRV.