Julio Gomes analisa eliminações e aponta Palmeiras sentindo falta de titular
Piquerez é desfalque desde a derrota contra o Botafogo pelo Brasileirão e tem rendido problemas ao Verdão
Piquerez é desfalque desde a derrota contra o Botafogo pelo Brasileirão e tem rendido problemas ao Verdão
Em programa esportivo “Depois do Jogo” da Bandsports, o comentarista esportivo Julio Gomes analisou o momento atual do Palmeiras. Após a eliminação contra o Botafogo pela Libertadores, o comentarista esportivo se mostrou enfático, garantindo que o Verdão ainda sente falta de Piquerez. O lateral-esquerdo deve ficar de fora pelo restante da temporada e sua ausência coincide com má fase.
O lateral-esquerdo Joaquin Piquerez teve lesão de menisco constatada contra o Botafogo pelo Brasileirão em julho. O uruguaio virou desfalque para o restante da temporada e a sua vaga no elenco titular foi preenchida inicialmente por Vanderlan. Entretanto, o cria da Academia não vem mostrando o seu melhor desempenho e Caio Paulista tem recebido mais minutos.
Em análise de Julio Gomes, o Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo com méritos, atuando de forma melhor. No entanto, ao citar o elenco, o comentarista esportivo completou: “Palmeiras, sentindo muita falta do Piquerez. É um lateral-esquerdo, sentindo muita falta do Piquerez que é um lateral-esquerdo”. Logo, criticando que o elenco de Abel Ferreira viva má fase e duas eliminações consecutivas.
Porém, o jornalista esportivo citou que o Botafogo também sofreu com desfalques como Junior Santos, Eduardo e Luiz Henrique no confronto pela Libertadores com o Palmeiras. Diante desse cenário, o Verdão acredita que o desempenho do Glorioso foi superior no duelo continental, merecendo a classificação.
Voltando ao elenco, Julio Gomes apontou que as contratações do Botafogo foram extremamente importantes para os resultados de agosto. Entre os nomes contratados pelo time carioca estão Matheus Martins, Igor Jesus e Almada, todos fundamentais para que as partidas fossem vencidas nas últimas semanas. Diante desse cenário, o comentarista vê o Glorioso pronto para conseguir lutar por títulos no Brasileirão e na Libertadores.