Juca Kfouri “ignora” Botafogo e elege o time a ser batido no Brasileirão Série A
Jornalista destaca momento do Fortaleza, que lidera a competição e sonha com o título inédito
Juca Kfouri comentou sobre a fase do Fortaleza, que lidera o Brasileirão Série A e faz história em 2024. Para o jornalista, o clube nordestino é “o time a ser batido” na competição.
“É a primeira vez que um time do Nordeste lidera no segundo turno dos pontos corridos”, citou Kfouri, que prosseguiu dizendo:
“É muito interessante olhar para o Fortaleza, faltam 15 jogos, falta muita água para rolar, mas que o Fortaleza passou a ser o time a ser batido, passou. No Castelão, até agora, ninguém bateu. São 14 jogos, 11 vitórias, três empates, não é mole”, declarou o jornalista.
Com um jogo a menos, a equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda deixou o Botafogo para trás e lidera o Brasileirão com 48 pontos, um a mais em relação ao Alvinegro Carioca.
Essa é a campanha mais relevante de um time do Nordeste na era dos pontos corridos. Bahia e Sport são os únicos clubes da região que venceram a competição nacional, feito que o Fortaleza sonha em conquistar nesta atual temporada.
Já o Botafogo, que perdeu o campeonato no ano passado de forma traumatizante, novamente briga pela taça. Os dois clubes se enfrentam no próximo sábado (31), às 21h (de Brasília), no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos.
Juca Kfouri é pessimista com o Corinthians
“A possibilidade do Corinthians cair é enorme”, definiu o jornalista.
O Corinthians soma apenas 22 pontos em 24 rodadas e está em situação muito delicada. Depois de escapar do perigo de cair nas últimas rodadas em 2023, o clube de Itaquera vive um cenário ainda pior neste ano.
A derrota para o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (25), na Arena Castelão, afundou ainda mais o Alvinegro Paulista, que enfrenta o Flamengo no próximo fim de semana, na Neo Química Arena.