Juca Kfouri comemorou após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras o fato de o time carioca estar retornando aos principais palcos do futebol brasileiro, sendo protagonista mais uma vez de grandes momentos.
Para isso, o colunista do UOL Esporte destacou o dono da SAF do clube, John Textor, que tem realizado investimentos milionários e, por exemplo, fez as duas maiores contratações da história do futebol brasileiro com uma diferença de poucos meses: comprou Luiz Henrique, do Bétis, por 20 milhões de euros – cerca de R$ 120 milhões – e tirou Thiago Almada do Atlanta United por 25 milhões de dólares – cerca de R$ 137 milhões.
“É muito bom ver o Botafogo definitivamente de volta ao protagonismo no futebol brasileiro e continental, independentemente de vir ou não vir a ser campeão. E, aí, Textor tem tudo a ver”, opinou Juca Kfouri sobre o momento que vive o clube carioca no futebol brasileiro.
Juca Kfouri exaltou confronto com o Palmeiras
No Estádio Nilton Santos na última quarta-feira (14), o Botafogo venceu o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América por 2 a 1 e tem vantagem para o jogo da volta, na quarta-feira que vem, dia 21 de agosto, o Allianz Parque.
O jornalista elogiou o nível do jogo, especialmente do primeiro tempo, e a festa realizada por mais de 38 mil botafoguenses no Niltão.
“Que primeiro tempo gigantesco jogaram Botafogo e Palmeiras no Nilton Santos lotado e em transe. Gracias deus dos estádios!”, comemorou.
O Botafogo é o líder do Brasileirão Série A com 43 pontos, um a mais que o vice-líder Fortaleza. Vale destacar, porém, que o time cearense tem um jogo a menos a disputar em relação ao time carioca e pode assumir a ponta se vencer.