Home Futebol Juca Kfouri elege protagonista no futebol brasileiro: “Voltou a ser”

Juca Kfouri elege protagonista no futebol brasileiro: “Voltou a ser”

Jornalista fez questão de sinalizar consistência que garante status elevado na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Juca Kfouri projetou final da Copa do Brasil (Reprodução)

Juca Kfouri não tem dúvidas sobre o protagonismo do Botafogo no futebol brasileiro. Após uma temporada em que o Glorioso surpreendeu na Série A, mas ficou sem o título, o comunicador enxerga uma evolução em relação ao desempenho de 2023. Mesmo sendo crítico de John Textor, o trabalho do proprietário da SAF do clube alvinegro foi exaltado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente do ano passado, em que o Botafogo surpreendeu os adversários, Juca Jfouri avalia uma consolidação em campo. Neste cenário, o time alvinegro não pode ser subestimado e pode, fora de casa, eliminar o Palmeiras da Libertadores.

“Eu vejo o Botafogo como um time que voltou a ser protagonista no futebol brasileiro. Esse é um mérito inegável do parlapatão John Textor.”, disse Juca Kfouri, no Posse de Bola, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo, pelo segundo ano seguinte, é protagonista. Acho que, neste ano, está com mais consistência que no ano passado. Era uma surpresa no ano passado, era um cometa. Agora, é um time de futebol.”, acrescentou.

Diante do atual plantel, Juca Kfouri destacou que as ausências de Júnior Santos e Eduardo não impactaram o Botafogo. Apesar dos elogios, o jornalista não vê o Palmeiras derrotado na Libertadores, tendo em vista a grande possibilidade de uma remontada no Allianz Parque.

“O Botafogo montou um elenco. Perdeu o Eduardo e o Júnior Santos, que não é pouca coisa. Aparentemente, não sentiu tanta falta. Eu gostei demais do primeiro tempo no Nilton Santos. Foi um jogaço.”

PUBLICIDADE

“O Botafogo está mais preparado. Acho que terá muita dificuldade em manter a vantagem contra o Palmeiras. Basta ganhar por um gol de diferença.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Juca Kfouri prevê “alternativos” no Brasileirão

Por conta do confronto intenso, Juca Kfouri não vê condições de Botafogo e Palmeiras, no Brasileirão, escalarem os titulares. Embora os clubes tenham clássicos pela frente, a tendência é que Artur Jorge e Abel Ferreira, respectivamente, poupem os principais atletas contra Flamengo e São Paulo.

“Palmeiras e Botafogo não tem a menor condição de repetir time depois do jogo intensíssimo que fizeram na quarta-feira. Eu supunha que o Flamengo pudesse liquidar com o Bolívar no primeiro tempo para descansar no segundo, mas não aconteceu. teve que se matar também. Vai estar em situação pior porque jogou 24 horas depois do Botafogo.”, projetou.

Better Collective