PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Juca Kfouri pede destaque do Brasileirão na seleção brasileira

Juca Kfouri pede destaque do Brasileirão na seleção brasileira

Jogador da Série A ainda não foi convocado pela Canarinho, que volta a campo em setembro

Por Guilherme Papa em 19/08/2024 09:59 - Atualizado há 5 meses

(Foto: Reprodução)

Faltam exatamente duas semanas para o início da próxima Data Fifa. Entre os dias 02/09 e 10/09, a seleção brasileira e as demais ao redor do mundo terão dias destinados às suas atividades, com a maioria focada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

A expectativa sobre a convocação do técnico Dorival Júnior cresce a cada dia, que ainda não tem data confirmada para ser anunciada. No entanto, o jornalista Juca Kfouri já sugeriu um destaque do Brasileirão Série A ao treinador.

“Esse time (Botafogo) está com esse Luiz Henrique. Eu acho que o Dorival Júnior vai ter que convocá-lo, para a tristeza da massa botafoguense”, opinou durante o podcast Posse de Bola, do portal UOl, desta segunda-feira (19).

A seleção brasileira enfrentará o Equador no dia 06/09, no Couto Pereira, e visitará o Paraguai no dia 10/09. Na classificatória sul-americana, a Canarinho se encontra na 6ª posição, com apenas sete pontos em seis jogos. Vale lembrar que somente os seis primeiros colocados garantem a vaga direta, com o 7º disputando a repescagem.

Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique foi anunciado pelo Botafogo em fevereiro deste ano, contratado junto ao Betis, da Espanha. Em seu retorno ao futebol brasileiro, o ponta-direita soma sete gols e quatro assistências em 35 jogos.

Após bater o Flamengo por 4×1 neste domingo (18), o Glorioso lidera o Brasileirão com 46 pontos, um a mais que o vice, Fortaleza. Antes de pensar em uma possível primeira convocação à seleção principal, o jogador tem duelo importantíssimo neste meio de semana. Na quarta-feira (21), às 21h30, a equipe vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, vitória carioca por 2×1 no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile