Juca Kfouri destacou que o fato de estar em duas frentes na temporada pode atrapalhar o Fortaleza na briga por um inédito título do Brasileirão Série A. Com um jogo a menos, a equipe chegou à liderança da competição após vencer o Corinthians por 1 a 0 no Castelão no domingo (25).
Para o jornalista, o Leão do Pici não pode abrir mão da Copa Sul-Americana, onde enfrentar o mesmo Corinthians nas quartas de final do torneio continental. Isso porque o Fortaleza pode ter um caminho mais fácil para o título do que no Brasileirão, onde terá rivais de maior peso e maior qualidade.
“O maior problema do Leão é estar em duas frentes e não poder, por exemplo, secundarizar a menor, a Copa Sul-Americana, e por dois motivos: trata-se da menos difícil de conquistar e alçará o clube ao prestígio continental, além de já garantir vaga na próxima Libertadores. Convenhamos não é pouco”, escreveu Juca Kfouri em sua coluna do UOL Esporte.
Juca Kfouri colocou Palmeiras como principal rival
O comentarista ainda destacou que o Palmeiras, justamente por estar em apenas uma frente, no Brasileirão Série A, após cair na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, é o grande adversário do Fortaleza pelo título nacional, que seria inédito para uma equipe cearense e o primeiro de um nordestino desde 1988, quando o Bahia ficou com a taça.
Segundo Juca Kfouri, o fato de buscar o feito do São Paulo de Muricy Ramalho, único tricampeão, é outro fator que pode aumentar o nível de competitividade do Palmeiras.
“Três times o ameaçam (Botafogo, Flamengo e Palmeiras) — e o Palmeiras parece o mais em condições de tomar a dianteira. E, por quê? Porque o único em uma frente apenas e em busca do seu tricampeonato inédito, para se igualar ao São Paulo.”