Juca Kfouri destaca duas modalidades das Olimpíadas: “Esportes que ensinam”
Comentarista elogiou os dois esportes, que brilharam nos Jogos Olímpicos com brasileiros levando medalhas históricas
Juca Kfouri destacou a ginástica artística e o skate como modalidades que “ensinam a competição saudável”. Os dois esportes foram sucesso nas Olimpíadas 2024, em Paris, com o Brasil levando medalhas de ouro, prata e bronze, com Rebeca Andrade na ginástica,e Rayssa Leal no skate.
O jornalista deu destaque às atitudes dos competidores, que mesmo com a disputa pelas medalhas seguem torcendo uns pelos outros, independente das bandeiras.
“Ginástica e skate: esportes que ensinam a competição saudável (…) Neste mundo que estimula a competição e em que se diz que vale pisar no próximo para derrotá-lo, tanto a ginástica quanto o skate revelaram em Paris que ainda existem áreas em que os concorrentes se gostam e aplaudem as façanhas de seus concorrentes (…) E não é que desvalorizem as vitórias, ao contrário, as festejam com genuína alegria, mas são capazes de curtir também o sucesso de seus competidores”, escreveu Juca Kfouri em sua coluna do UOL Esporte.
Juca Kfouri elogiou Simone Biles após prata no solo
Juca seguiu apontou para a atitude de Simone Biles e Jordan Chiles, que reverenciaram, no pódio, a brasileira Rebeca Andrade após o ouro no solo feminino da ginástica artística.
“Ver a marciana Simone Biles, e sua companheira de equipe Jordan Chiles, reverenciar Rebeca Andrade no pódio é dessas imagens que mostram ainda haver esperança para a humanidade”, comemorou.
As competições da ginástica artística, de Rebeca Andrade e da equipe feminina, que foi bronze, e do skate street, de Rayssa Leal, terminaram, mas ainda haverá disputas da ginástica rítmica e do skate park nas Olimpíadas de Paris 2024. O Brasil tem chance de medalhas com competidores e competidoras em ambas as modalidades.