Home Futebol Juca Kfouri compara Botafogo com Flamengo de 2019: “Futebol brasileiro em estado puro”

Juca Kfouri compara Botafogo com Flamengo de 2019: “Futebol brasileiro em estado puro”

Comentarista citou time rubro-negro treinado por Jorge Jesus como comparação à equipe de Artur Jorge em 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Jorge Jesus durante treino do Flamengo em 2019 (Alexandre Vidal / Flamengo)

Jorge Jesus durante treino do Flamengo em 2019 (Alexandre Vidal / Flamengo)

Juca Kfouri comparou o Botafogo treinado por Artur Jorge em 2024 com o Flamengo multicampeão com Jorge Jesus em 2019, que conquistou Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A no mesmo ano – competições que o Glorioso segue vive no ano.

O time carioca eliminou o Palmeiras da Libertadores com um empate por 2 a 2 no Allianz Parque, tendo vencido o jogo de ida por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista então citou Luiz Henrique, principal jogador do Botafogo no jogo da ida contra o Verdão, ao lado de outros ídolos do alvinegro do Rio de Janeiro.

“Quem se maravilhou com Manguinha, Nilton Santos, Didi, Mané Garrincha, Gerson, Jairzinho, Amarildo, Roberto, Zagallo, viu hoje, desde o pontapé inicial, Luiz Henrique e companhia começarem a dar show na casa verde”, escreveu Juca Kfouri em sua coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi então que o jornalista fez a comparação do time comandado por Artur Jorge em relação ao Flamengo de 2019, treinado por Jorge Jesus.

“Como Jorge Jesus fez com o Flamengo em 2019, Artur Jorge faz com o Botafogo em 2024: futebol brasileiro em estado puro. Dois portugueses pousaram no Galeão para reensinar futebol brasileiro sem sotaque europeu.”

Jorge Jesus foi multicampeão no Flamengo

Técnico do Flamengo entre 2019 e 2020, Jorge Jesus deixou o Rubro-Negro com mais títulos do que derrotas. Foram cinco taças conquistadas, sendo as principais delas em 2019, quando foi campeão da Copa Libertadores da América e do Brasileirão, ambos no mesmo final de semana. Em 2020 o português conquistou ainda o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, antes de sair para comandar o Benfica.

PUBLICIDADE

Após passar pelo time português ele passou pelo Fenerbahçe, onde foi campeão da Taça da Turquia, e então chegou ao Al Hilal, da Arábia Saudita, onde conquistou cinco títulos em pouco mais de um ano.

PUBLICIDADE
Better Collective