
Juca Kfouri no podcast "Kritikê" (Reprodução - YouTube)
O jornalista Juca Kfouri subiu o tom contra a apresentação de Fluminense e Corinthians neste sábado (17), em jogo que movimentou a 23ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, e terminou empatado sem gols. Na visão dele, os dois times praticaram um futebol muito longe do que se projetava, muito mais condizente com equipes que disputam a segunda divisão nacional.
“Fluminense e Corinthians fazem jogo com cara de Série B”, disparou o jornalista no título do material esportivo.
“Quando o clássico que um dia levou 140 mil torcedores ao Maracanã, metade de corintianos, em 1976, pela semifinal do Campeonato Brasileiro, chegou aos 30 minutos, o jogo não era ruim, era péssimo, aos trancos e barrancos”, pontuou Juca Kfouri.
“A maior parte das jogadas paravam nas intermediárias, num show de erros técnicos. É claro, como esperar mais de dois time entre os últimos?”, questionou o comentarista.
Com o resultado de 0 a 0, o Corinthians deixou o Z4 de forma provisória, chegando aos 22 pontos. Contudo, caso o Vitória some pontos contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira (19), o alvinegro retornará à zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, saltou para os 21 tentos, mas ainda segue ocupando o setor de degola. Ambos permanecem sob forte ameaça de descenso, e agora no próximo meio de semana, resolvem a situação nos torneio copeiros, Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.
Juca Kfouri faz “menção honrosa”
Apesar das críticas disparadas, Juca Kfouri enalteceu um jogador em específico no embate do Maracanã, o goleiro Hugo Souza. Na concepção do comentarista, o arqueiro teve participação ativa, principalmente na primeira etapa, evitando um cenário catastrófico para o Timão na partida. Recém-chegado ao Timão, o jogador tem caído nas graças do torcedor alvinegro, preenchendo uma lacuna deixada por Cássio.