Juca Kfouri fez um balanço da vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo (25), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.
Yago Pikachu fez o gol que deu ao Leão do Pici a liderança isolada com 48 pontos, com o Laion tendo um jogo a menos que Botafogo (47 pontos) e Palmeiras (44).
Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente comentarista elogiou a equipe de Juan Pablo Vojvoda. “Fortaleza mostra sorte de campeão”, observou Juca Kfouri, que não poupou críticas ao Corinthians. “A sorte de em tarde ruim encontrar um rival incapaz de fazer gols”, completou.
O jornalista chamou atenção para a atuação ‘ansiosa’ do Fortaleza diante de mais de 51 mil torcedores, contra um Timão que ‘se comportava de maneira realista’ ao não deixar o time cearense jogar no primeiro tempo.
Porém, lamentou as chances perdidas pelo Corinthians, a ponto de considerar o empate que vinha conseguindo fora de casa um péssimo resultado. Além disso, o Coringão teve um pênalti desmarcado pelo VAR.
“Corintiano sofre, senhoras e senhores! Deve ser o único time do mundo que perde gols por não finalizar”, protestou Juca Kfouri.
Dessa forma, considerou o gol marcado pelo Fortaleza como uma punição pelas chances desperdiçadas pelo Corinthians. “Quem não fez, tomou”, frisou.
Juca Kfouri dispara contra Pedro Raul
O colunista detonou o centroavante corintiano, que foi substituído no intervalo pelo Yuri Alberto, recuperado de cirurgia na visícula.
Juca Kfouri se mostrou contrariado com a contratação de Pedro Raul, que perdeu uma chance incrível embaixo do gol no primeiro tempo.
“PCC, ou seja, Para Corintiano Conhecer, as negociações alvinegras são mais nebulosas que os incêndios criminosos que queimam São Paulo”, criticou.
Por fim, acrescentou que o técnico Ramón Díaz, que foi um centroavante espetacular segundo Kfouri, se ‘desespera’ ao ver Pedro Raul em campo.
Com a derrota, o Corinthians segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, agora na 18ª colocação com 22 pontos.