Juca Kfouri aponta jogador do Cruzeiro que “mata” o Boca Juniors de preocupação
Comentarista destacou derrota do time mineiro no Estádio Bombonera, mas lembrou que jogo da volta em Belo Horizonte pode ter resultado diferente
Juca Kfouri analisou a derrota do Cruzeiro para o Boca Juniors por 1 a 0, na Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e apontou que Cássio é um atleta que “mata” o time e os torcedores do clube argentino de preocupação.
O jornalista, em sua coluna do UOL Esporte, fez menção aos duelos do arqueiro do time mineiro contra o Boca quando atuava pelo Corinthians, em que foi campeão da Libertadores sobre os argentinos e que, em 2022, eliminou os xeneizes da Libertadores nos pênaltis em plena Bombonera.
“O Cruzeiro jogou melhor que o Boca Juniors nos 45 minutos iniciais na Bombonera pela Sula. Não levou grande perigo, é fato, mas teve mais controle do jogo e não se deixou intimidar”, escreveu Juca Kfouri, que seguiu:
“Só mesmo nos derradeiros cinco minutos sofreu um pouco, mas o gigante Cássio, que mata os xeneizes de preocupação, nem precisou fazer grandes defesas, apenas boas.”
O grande destaque de Cássio, para o jornalista, foi na reta final do duelo com o Boca. O gigante cruzeirense, aos 30 minutos, quando a partida já era vencida pelos argentinos, fez grande defesa em finalização de Cavani e evitou que o prejuízo fosse maior para o Cabuloso.
“Cavani primeiro acertou a trave e, no rebote, viu Cássio fazer seu primeiro milagre no clássico continental. No Mineirão tem volta”, indicou Juca Kfouri.
Juca Kfouri cita Cássio
Elogiado por Juca Kfouri, Cássio teve a segunda maior nota média do Cruzeiro na partida, segundo o Sofascore. Ele terminou o confronto em Buenos Aires com nota 7,2 atrás apenas do lateral-esquerdo Marlon, que teve 7,3. As maiores notas do jogo foram de Kevin Zenón e Miguel Merentiel, do Boca Juniors, com 7,8.
O goleiro fez duas defesas no duelo, sendo uma delas considerada uma grande defesa. Ele acertou três bolas longas de cinco tentadas, além de ter cortados duas bolas.