O futebol está de luto com a morte de Juan Izquierdo, do Nacional-URU. O zagueiro uruguaio de 27 anos teve seu falecimento confirmado ontem (27), vitimado por morte encefálica após parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca.
O defensor passou mal na reta final da partida diante do São Paulo pela Libertadores na última quinta-feira (22), quando desmaiou no MorumBIS. Izquierdo estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.
Diante da tragédia que abala o mundo do futebol, os torcedores resgataram nas redes sociais a presença de Juan Izquierdo numa homenagem ao Rio Grande do Sul, em maio.
Na oportunidade, o Estado sofria com as enchentes que proporcionaram a maior catástrofe ambiental da história do país.
Na partida em que o Nacional recebeu o Fénix pelo Campeonato Uruguaio no último dia 10 de maio, os jogadores da tradicional equipe de Montevidéu estenderam uma faixa com a frase: “Força povo gaúcho!”.
Na imagem, é possível ver Juan Izquierdo segurando o cartaz com sua filha de dois anos no colo. Seu outro filho nasceria posteriormente em agosto, há apenas duas semanas. O Nacional foi goleado por 4 a 1 naquela partida, no Parque Central.
Torcedores lamentam morte de Izquierdo
Torcedores gaúchos, principalmente do Grêmio, repercutiram a perda de Izquierdo nas redes sociais. “Isso aqui me destruiu”, lamentou o influenciador gremista FBI Tricolor, na plataforma X.
“Ele com a filha no colo”, observou Joaquim Pinto. “Ele ali segurando o cartaz com a filha dele no colo, meu Deus do céu que dor”, postou o torcedor do Grêmio, Felipe.
Em seu Instagram, o jornalista gaúcho Farid Germano Filho reproduziu a foto de Izquierdo com a faixa de apoio ao Rio Grande do Sul.