Na noite desta terça-feira (27), faleceu o jogador Juan Izquierdo. O atleta do Nacional-URU estava internado no hospital Albert Einstein em São Paulo, depois de sofrer uma parada cardíaca contra o SPFC a última quinta-feira (22), durante a partida entre as equipes pela Copa Libertadores da América.
A informação foi divulgada oficialmente pelo perfil da equipe uruguaia no X:
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre”.
Melhor momento da carreira e filho recém-nascido
A morte de Juan Izquierdo aconteceu justamente na sua melhor fase da carreira. O zagueiro tinha retornado ao Nacional-URU após se destacar no Liverpool-URU, onde foi campeão nacional em 2023.
Izquierdo se profissionalizou no Cerro em 2018 e passou pelo Peñarol e Montevideo Wanderers. Depois de uma passagem pelo Atlético San Luís, do México, o jogador voltou ao futebol uruguaio, retornando ao Wanderers, sendo emprestado ao Liverpool, onde ajudou o clube a vencer o inédito título da liga após 100 anos de história.
Fora de campo, ele vivia um bom momento com sua família, com o nascimento do seu segundo filho com a esposa Selena duas semanas atrás, com quem já tinha uma filha de dois anos.
Toda a família, além dos pais de Juan Izquierdo, estavam em São Paulo para acompanhar o jogador durante o período que estava internado.
Selena, inclusive chegou a usar suas redes sociais para pedir orações ao seu marido:
“Olá, sou Selena, esposa de Juanma. Por favor, rezem por ele, orem, enviem forças e boas energias. Juanma precisa de nós, sei que ele é muito querido e estamos todos ansiosos que passe este momento. Em casa sua filhinha, de 8 anos, e seu filhinho, de 8 dias, estão em sua espera. Ele tem muito para viver. Por favor, rezem por ele”, postou a esposa do zagueiro.