Jota Jr “cutuca” Globo com despedida de Milton Leite
Narrador deixou Grupo Globo em março de 2023 e move processo contra empresa em que pede vinculo empregatício
Jota Jr, pelo visto, ainda não superou o fato de ter sido demitido pelo Grupo Globo em março de 2023. O narrador de 74 anos usou seu Facebook pessoal para reverenciar a carreira de Milton Leite, que está deixando a empresa, após 19 anos, e “cutucar” o antigo emprego.
“A despedida do amigo Milton Leite hoje (ontem) após seu trabalho nos Jogos Olímpicos emocionou muita gente. Tem um enorme significado essa demonstração de carinho e respeito da célula patronal ao aplaudir um ser humano que exerceu profissionalmente e com brilho a sua atividade.”, escreveu Jota Jr.
Em outro trecho do texto, o veterano da mídia esportiva não deixou de relembrar sua demissão do grupo de mídia carioca.
“Expresso nesse texto algo que também vivenciei em quase todos os lugares onde atuei. É um testemunhal. À exceção do meu último emprego e onde permaneci por quase 25 anos, nas demais empresas tive o carinho e a oportunidade de receber abraços e um adeus que não machuca.”, finalizou na publicação.
Jota Jr estava na Globo/SporTV, desde 1998, e por lá cobriu jogos do Brasileirão séries A e B, além de fazer a cobertura de partidas da Superliga de Vôlei. Antes de chegar ao esporte da Globo, ele passou pela rádios Gazeta e Bandeirantes com trabalho marcante na TV pela Band.
Narrador está com processo contra a Globo
Tanto a relação trabalhista não terminou bem que, em junho de 2023, o profissional entrou com um processo contra a Globo pedindo vinculo empregatício por ter trabalhado por mais de 20 anos, no canal, como pessoa jurídica, segundo informações do Notícias da TV e Estadão. Ainda de acordo com os veículos, “Jotinha” pede a regularização de seu contrato com base na CLT devido a uma redução salarial.